Golden Cup a três, numa outra pré-época

O Parede organiza este fim-de-semana a 5ª edição da Golden Cup, reconhecido torneio de pré-temporada. O agora triangular conta com os também primodivisionários Sporting e Óquei de Barcelos.

Golden Cup a três, numa outra pré-época

Era para ser uma cimeira entre quatro primodivisionários, mas um surto de CoViD-19 de última hora no Marinhense obrigou à reformulação do modelo competitivo da Golden Cup, agora um triangular entre o organizador Parede, o Sporting e o Óquei de Barcelos.

A Golden Cup realiza-se desde 2016, mesmo ano em que surgiu a agora oficial Elite Cup. Ganha por Sporting "B" (2016), Tomar (2017), Marinhense (2018) e Turquel (2019), afirmou-se como o mais participado torneio sénior de pré-temporada do Hóquei em Patins nacional.

Suspenso pela pandemia em 2020, a Golden Cup regressa agora, num formato reduzido e possível, mas numa organização merecedora de elogios pela resiliência.

A entrada para a Golden Cup é livre, numa oportunidade de "matar" saudades dos jogos da I Divisão.

Desta sexta-feira, 19 de Novembro, até domingo, 21, Parede, Sporting e Óquei de Barcelos culminam uma longa pausa para o Europeu - no que muitos apelidam de uma segunda pré-temporada - num torneio que visa preparar as equipas para um exigente final de primeira volta, com cinco jogos em 15 dias. Com oito jornadas disputadas no Nacional da I Divisão, os leões são 3º, os galos 4º (beneficiando do jogo em atraso entre Tomar e Valongo) e um muito elogiado Parede é 8º.

O Sporting surgirá desfalcado, desde logo pela ausência de cinco jogadores no Campeonato da Europa (Girão, Henrique Magalhães, Ferran Font, Toni Pérez e Alessandro Verona), mas as partidas prometem ser interessantes para quem tem saudades do Hóquei em Patins de clubes da I Divisão. E a entrada é livre.

Jogos

• Parede vs. Sporting • 19.Nov • 21h

• Parede vs. Óquei de Barcelos • 20.Nov • 17h30

• Sporting vs. Óquei de Barcelos • 21.Nov • 17h30

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
França e Espanha decidirão o título

França e Espanha decidirão o título

O 54º Campeonato da Europa decide-se entre França e Espanha. Ainda antes de Portugal jogar, a Espanha venceu por 1-3, resultado que garante os dois primeiros lugares da primeira fase a espanhóis e gauleses.

Portugal dependente de cimeira franco-espanhola

Portugal dependente de cimeira franco-espanhola

O triunfo português sobre a Espanha acalenta a esperança portuguesa da presença na final do Europeu. Mas, ainda antes de jogar com Andorra, Portugal estará fora da final se Espanha vencer França por um ou dois golos.

Coração até ao fim

Coração até ao fim

Numa reviravolta épica, Portugal venceu a Espanha por 9-10 e posiciona-se para a final, em que estará se vencer Andorra e a Espanha vencer França por mais de dois golos ou se a França pontuar.