Forte abdica de Casas para Gual jogar

Face à limitação de três estrangeiros, o Forte anunciou que abdica do atacante catalão Martí Casas para poder contar com o agora treinador-jogador Marc Gual nas pistas.

Forte abdica de Casas para Gual jogar
Foto de capa: Martí Casas @ facebook

Depois de anunciar a contratação do catalão Marc Gual no último defeso, era esperado que houvesse mexidas neste mercado de Inverno para haver vaga para o consagrado e multitulado jogador - e agora treinador - que tinha estado sem jogar nas últimas duas temporadas. E a "vítima" é Martí Casas.

O Forte anunciou esta quinta-feira a dispensa de Martí Casas de forma a poder acomodar um terceiro estrangeiro (Gual), que assim se junta a Xavi Rubio e Pedro Gil.

Martí Casas está na sua quarta temporada no Forte e soma oito golos ao serviço da equipa antes orientada por Alberto Orlandi, sendo que apenas Pedro Gil tem mais (nove).

Agora com 26 anos, Casas rumou a Itália e ao Forte em 2018, depois de uma grande temporada ao serviço do Noia, coroada com 22 golos. Causou impacto imediado, com 36 golos na fase regular, apenas superado pelo companheiro de equipa Federico Ambrosio. Mais discreto na pandémica época de 2019/20 (15 golos), voltou a ser fulcral em 2020/21, com 39 golos na fase regular que lhe garantiu o pódio nos goleadores. Esta época, mantinha a veia goleadora, mas - numa opção que, segundo anunciado pelo clube, foi do treinador - está agora fora dos planos do Forte...

Com a 11ª jornada incompleta, o Forte é 3º com 21 pontos, a nove do líder Trissino, que tem 30 e menos um jogo.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Calendário europeu de clubes ajustado

Calendário europeu de clubes ajustado

A WSE ajustou o calendário europeu face ao pico de casos da variante ómicron que assola a Europa. As provas serão retomadas apenas no final de Janeiro.