Tomar e Juventude de Viana fora das contas da Taça?

A confirmação da Final Four da Taça de Portugal para 8 e 9 de Abril colide com datas da Liga Europeia e da Taça WSE. Tomar e Juventude de Viana poderão arranjar um imbróglio à federação caso avancem na 'prova rainha'...

Tomar e Juventude de Viana fora das contas da Taça?

O anúncio da realização da Final Four da Taça de Portugal a 8 e 9 de Abril (no Multiusos de Paredes) levanta um sério problema à Federação de Patinagem de Portugal caso o Tomar, como em 2017 e 2018, ou Juventude de Viana, como em 2006, cheguem ao decisivo fim-de-semana da "prova rainha".

Envolvidos nas competições europeias, Tomar e Juventude de Viana têm compromissos a 9 de Abril. O Tomar disputa a derradeira jornada da fase de grupos da Liga Europeia, que pode ser decisiva para o apuramento para a Final Four daquela que é a mais importante prova europeia de clubes, e a Juventude de Viana disputará (já está apurada) a segunda mão dos quartos-de-final da Taça WSE. Para agravar o planeamento, os tomarenses jogam em terras francesas, em La Vendée, enquanto o compromisso dos vianenses é na Catalunha, em Calafell.

Quando há competições europeias, o Artigo 8.º ("Representação de Portugal nas competições europeias de clubes") é claro no seu ponto 6: "Quando os jogos das competições europeias coincidirem com jogos das competições nacionais, estes realizar-se-ão na 4ª feira imediatamente seguinte, exceto se os Clubes intervenientes acordarem formalmente outra data, (...)".

Na Taça de Portugal, a Juventude de Viana já garantiu lugar nos quartos-de-final, ao passo que o Tomar defrontará a Oliveirense, em principio a 2 de Março, para os oitavos-de-final.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Final Four da Taça em Paredes, numa sexta e sábado

Final Four da Taça em Paredes, numa sexta e sábado

Paredes garantiu a organização da Final Four da Taça de Portugal, reforçando o estatuto de 2021 em que o renovado Multiusos foi palco dos Europeus de Sub-17, Sub-19 e Seniores masculinos. A decisão joga-se a 8 e 9 de Abril, sexta e sábado.

Confirmação de uma candidatura e de uma missão complicada

Confirmação de uma candidatura e de uma missão complicada

A jogo na segunda jornada da Taça da Liga Feminina, o Benfica voltou a vencer o Voltregà na Luz e deu um passo para a Final Four. A Sanjoanense, derrotada pelo Palau, detentor do título, tem o sonho do apuramento muito complicado.