Sorteio define 'mesas' dos convidados do Liceo

Já estão definidos os grupos da Golden Cup, que celebra o 50º aniversário do Liceo na Semana Santa. No único grupo com duas equipas portuguesas, defrontam-se Porto e Benfica. Participam também Sporting, Óquei de Barcelos e Oliveirense.

Sorteio define 'mesas' dos convidados do Liceo

A Golden Cup já tem grupos definidos.

O torneio oficioso que celebrará o 50º aniversário do Hockey Club Liceo contará com os 12 clubes sócios da Associação Europeia de Clubes (EHCA) como ilustres convidados e as "mesas" (grupos) em que estarão na primeira fase, de 11 a 13 de Abril, ficaram definidas esta terça-feira por sorteio.

Com Liceo (anfitrião) e Porto, Barcelona e Oliveirense (três primeiros do ranking WSE) como cabeças-de-série, o sorteio - condicionado a que não houvesse nenhum grupo com três equipas do mesmo país - ditou que Porto, Benfica e Caldes integrem o Grupo A, o único grupo que contará com duas equipas portuguesas.

No grupo B, o Barcelona medirá forças com Sporting e os franceses do Saint-Omer. O anfitrião Liceo disputará o apuramento com Óquei de Barcelos e Forte no grupo C e, no grupo D, estarão Oliveirense e os catalães de Reus e Noia.

A primeira fase terá em cada grupo um minicampeonato a uma volta - com quatro jogos por dia às 14h15, 16h30, 18h45 e 21h locais -, apurando-se os dois mais bem classificados para os quartos-de-final. As meias-finais serão jogadas sábado, dia 16, e a final a 17, domingo de Páscoa.

Fase de Grupos

Grupo A: Porto, Benfica e Caldes

Grupo B: Barcelona, Sporting e Saint-Omer

Grupo C: Liceo, Óquei de Barcelos e Forte

Grupo D: Oliveirense, Reus e Noia

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Sem euforias, sem dramas

Sem euforias, sem dramas

No rescaldo do Clássico, Nuno Resende sublinhou uma exibição quase perfeita do Benfica, mas a recuperação continua. Ricardo Ares, na liderança, relativizou uma derrota que não belisca os objectivos do Porto.

Liceo consolida ameaça

Liceo consolida ameaça

O Barcelona aponta ao nono título consecutivo, mas o Liceo tem mostrado que pode ser um obstáculo complicado de ultrapassar. Este fim-de-semana venceu categoricamente por 3-1, no terceiro triunfo 'verde' nos últimos quatro Clássicos.