Leão e Catrapona no 'mata-mata' entre Benfica e Valongo

Ricardo Leão e João Catrapona são os escolhidos para apitar a 'negra' dos quartos-de-final entre Benfica e Valongo. Após dois prolongamentos com uma vitória para cada lado, a série decide-se esta quarta-feira na Luz.

Leão e Catrapona no 'mata-mata' entre Benfica e Valongo

Já lá vão 120 minutos de jogo entre Benfica e Valongo e, esta quarta-feira, a partir das 20h, com os regulamentares 50, os "prolongados" 60 ou nem que se tenha de ir à "lotaria" das grandes penalidades, ficará definido o adversário do Sporting nas meias-finais do Campeonato Nacional da I Divisão.

Será o único duelo a ir a terceiro jogo, a "negra", sempre temida pelas equipas e desejada pelos adeptos da modalidade em geral. Depois de um empate a três e um empate a dois, com o primeiro prolongamento a sorrir ao Benfica e o segundo ao Valongo, o duelo regressa a Lisboa, onde teve um final quente, a culminar na expulsão de Edo Bosch e João Paulo Almeida. Castigados, treinador e adjunto não estarão no banco, devendo a voz de comando ser assumida por Jorge Vieira.

Com duplo prolongamento na Final Four da Liga Europeia antes de defrontar o Benfica, o Valongo chegará à Luz com o acumulado de quatro prolongamentos em 11 dias.

Para arbitrar um jogo que se prevê quente, foram escolhidos o lisboeta Ricardo Leão e o alentejano João Catrapona, ambos em estreia neste play-off.

Leão e Catrapona já arbitraram juntos por quatro vezes na presente edição do campeonato, mas nunca em partidas de Benfica ou Valongo, sendo que o árbitro alentejano apitou o embate entre as duas equipas para a Taça, então ao lado de João Duarte e com vitória clara dos encarnados, por 5-1.

Este será o 25º jogo na prova de Leão, o mais chamado entre todos os árbitros, e o 19º de Catrapona, sendo que o lisboeta esteve em sete partidas das águias, com seis vitórias e uma derrota, e três dos valonguenses, em que terminaram sempre derrotados. Já o alentejano esteve em "apenas" uma partida do Benfica, com vitória encarnada, e em duas do Valongo, com uma vitória e uma derrota.

Este será o sétimo embate da época entre Benfica e Valongo. Os encarnados venceram em Tomar para a Elite Cup (0-2), perderam em Valongo (5-3) na primeira volta do campeonato, venceram na Luz para a Taça (5-1) e na segunda volta do campeonato (5-3). Já neste play-off, em jogos de 60 minutos, o Benfica venceu na Luz por 5-4 e o Valongo no seu Municipal por 5-2.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
«O carinho que as pessoas têm por mim faz com que tudo tenha valido a pena»

«O carinho que as pessoas têm por mim faz com que tudo tenha valido a pena»

Uma segunda vitória do Porto nos quartos-de-final do play-off ditaram o afastamento do Tomar e um anunciado final de carreira de Caio, uma das referências da modalidade nas duas últimas décadas.

Reus e Calafell forçam 'negra'

Reus e Calafell forçam 'negra'

O Barcelona e o Liceo só precisaram de dois jogos para passarem às 'meias' da OK Liga. Já Reus e Calafell obrigarão Lleida e Noia a terceiro jogo, na próxima terça-feira. O Voltregà termina em 9º.