Inscrições abertas para a Eurockey Cup no feminino

Estão abertas as inscrições para as competições femininas da Eurockey Cup nos escalões de Sub-15 e Sub-17, que se realizam no próximo mês de Outubro em Blanes e Lloret de Mar.

Inscrições abertas para a Eurockey Cup no feminino

Lançadas em 2021 em parceria com a Federação Espanhola de Patinagem, as competições femininas regressam à Eurockey Cup este ano.

A Espanha é uma excepção no panorama feminino e, ainda mais vincadamente, nos escalões de formação pelo número de clubes que apostam e na quantidade de equipas que vão a competição. Como tal, e ao contrário do masculino, com convites endereçados aos mais bem classificados de cada campeonato nacional, as competições femininas na Eurockey Cup - a mais reconhecida organização de competições jovens - funcionam em regime de inscrição aberta.

As inscrições estão abertas a selecções nacionais e regionais, clubes ou equipas formadas por jogadoras de várias equipas.

As provas femininas realizam-se em simultâneo com as tradicionais provas e, este ano, têm lugar de 6 a 9 de Outubro para Sub-17 (nascidas em 2006 ou depois) e 13 a 16 de Outubro para Sub-15 (nascidas em 2008 ou depois). Ambos os eventos terão lugar em Blanes e Lloret de Mar.

Em 2021, num ano ainda indelevelmente marcado pela pandemia, a Eurockey Cup de Sub-17 teve presente o Cerdanyola, Manlleu e Torreles, todas da Catalunha, das asturianas do Asturhockey, das madrilenas do Alcobendas, das inglesas do ECU, de um seleccionado do HPR Camp, de, entre outros, Quim Puigvert, e de uma selecção espanhola, que reclamaria o título às ordens de Guillem Cabestany.

A competição de Sub-15 teve a presença das catalãs do Caldes, Manlleu, Vila-Sana e Vilanova, das italianas do Cornedo e das inglesas do ECU, com vitória final do Vilanova.

Mais informações e inscrições aqui.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny