Carlitos para o lugar de Correia

A Juventude de Viana já elegeu sucessor para o guarda-redes Jorge Correia. Carlos Silva, ex-La Vendéenne, regressará a Portugal e ao Minho para dividir a baliza com Bruno Guia.

Carlitos para o lugar de Correia

Carlos Silva, "Carlitos", que completa 25 anos em Julho, é o escolhido para ombrear com Bruno Guia (24 anos) na defesa da baliza da Juventude de Viana na próxima temporada. O ex-guarda-redes do La Vendéenne ocupará a vaga de Jorge Correia.

Formado no Tomar, Carlitos mudou-se para Lisboa e para os Sub-20 do Benfica em 2014. Em 2017, na subida a sénior, foi aposta do minhoto Valença na I Divisão, mas não evitaria a despromoção.

Regressou ao "seu" Tomar em 2018, voltando ao norte do país em 2020, para a Juventude Pacense. Mas seria uma aventura que terminaria abruptamente a meio da temporada.

Rumou no último defeso a França, onde dividiu baliza no La Vendéenne com o também português Luís Mateus. Jogou a Liga Europeia, integrado no grupo A, mas a equipa gaulesa, apesar de boas prestações, não somaria qualquer ponto num grupo com Trissino, Tomar e Lodi. Terminaria a participação no campeonato francês com um meritório 3º lugar, atrás de Saint-Omer e Quévert.

Carlitos terá a difícil tarefa de render Jorge Correia, um histórico em Viana.

O guarda-redes anunciou o final de carreira aos 39 anos (completa 40 em Julho) depois de 11 temporadas consecutivas (desde 2011) ao serviço dos vianenses.

Formado no Óquei de Barcelos, já representara a Juventude de Viana entre 2002 e 2004, passando depois por Famalicense, Óquei de Barcelos, Braga, Vigo Stick e Os Limianos antes de se fixar definitivamente na equipa da "Princesa do Lima". As boas prestações levaram à chamada ao Campeonato da Europa de 2014, em Alcobendas, menos de um ano depois de Carlitos ter ali vencido o Europeu de Sub-17.

Acompanhe esta e outras transferências deste defeso nos principais campeonatos aqui.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny