Taça Ibérica arranca em 2023

A Taça Ibérica, que colocará frente-a-frente os campeões de Portugal e de Espanha, arrancará apenas em 2023. O país anfitrião da primeira edição será definido por sorteio.

Taça Ibérica arranca em 2023

A federação espanhola levantou o véu sobre uma nova Taça Ibérica ao pedir a aprovação da mesma em Assembleia-Geral no início de Junho, mas a prova só arrancará em 2023.

A prova, numa organização conjunta da federação espanhola com a federação portuguesa, colocará frente-a-frente os campeões masculino e feminino das categorias máximas do Hóquei em Patins de cada país, num jogo único a realizar no início da temporada. Se Taça Ibérica fosse realizada este ano, seria discutida por Porto e Liceo no masculino e Benfica e Palau no feminino, mas, possivelmente pelo calendário "apertado" em virtude da realização do Mundial, o arranque fica adiado para 2023, então com os campeões da temporada de 2022/23 que agora se vai iniciar.

Pretendendo-se que seja a primeira competição oficial da temporada, a Taça Ibérica será realizada, alternadamente, em Portugal e Espanha. O país anfitrião da primeira edição será decidido por sorteio.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Marinhense fecha plantel e tenta (outra) subida

Marinhense fecha plantel e tenta (outra) subida

Com a chegada de Francisco Beirante, o Marinhense dá o plantel como fechado no ataque a nova subida. Num sobe-e-desce desde 2018, a equipa da 'cidade vidreira' procurará a terceira promoção em seis anos.