Benfica aponta 'final inquinada'

Na sua newsletter diária oficial, o Benfica expressa o seu descontentamento sobre a arbitragem da final da Elite Cup frente ao @FCPorto, em particular de Pedro Figueiredo. Primeiro fim-de-semana oficial, primeiro comunicado...

Benfica aponta 'final inquinada'

No seguimento de muita contestação em pista, o Benfica insurge-se na sua newsletter oficial diária contra a arbitragem da final da Elite Cup, em particular do minhoto Pedro Figueiredo.

O Sport Lisboa e Benfica lamenta que a arbitragem da final da Elite Cup 2022 não tenha estado à altura dos acontecimentos neste último domingo. Na estreia do sistema de revisão de vídeo (SRV), os árbitros Pedro Figueiredo e Rui Leitão reverteram decisões de forma inaceitável, aplicando ainda uma diferença de critérios abismal entre as duas equipas.

O Sport Lisboa e Benfica regista que o árbitro Pedro Figueiredo tem sido nomeado consecutivamente pelo Conselho de Arbitragem da Federação de Patinagem de Portugal (FPP) para os jogos entre o SL Benfica e o FC Porto, verificando-se sempre vários lances por jogo em que o adversário é beneficiado.

Depois de quatro jogos consecutivos frente à nossa equipa em 2021/22, eis que o Conselho de Arbitragem da FPP conseguiu surpreender e repetir a nomeação para a final, isto quando Pedro Figueiredo já tinha estado nos outros dois jogos do FC Porto na edição deste ano da Elite Cup.

Havia esperança renovada ao começar uma nova época desportiva, mas a verdade é que os sinais não são nada positivos após a primeira prova oficial. Todos trabalhamos diariamente no Clube para melhorar as nossas performances, mas isso não parece ser acompanhado pelos restantes agentes da modalidade.

Na reclamação da comunicação das águias, não é claro que "quatro jogos consecutivos frente à nossa equipa em 2021/22" são referidos.

Pedro Figueiredo esteve na final da Taça de Portugal entre águias e dragões (que o Benfica protestou, mas sem ser lhe dada razão), mas em apenas cinco jogos do Benfica para o campeonato.

De facto, Pedro Figueiredo esteve nas duas partidas da fase regular entre Porto e Benfica, saldadas com uma vitória para cada lado, mas apenas num jogo dos cinco da final do play-off, actuando no quinto, a "negra" desses jogos.

Nos outros dois jogos da pretérita temporada com arbitragem de Pedro Figueiredo, o Benfica perdeu na recepção ao Tomar (3-5) e venceu em Viana do Castelo (1-5).

Regressando a esta época, no próximo fim-de-semana há novo Clássico entre Benfica e Porto e novamente com um título em disputa. A Supertaça António Livramento joga-se a 10 de Setembro, em Barcelos.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Do repetente Gonçalo ao estreante Roberto

Do repetente Gonçalo ao estreante Roberto

Na 2ª edição oficial da Elite Cup, Gonçalo Alves, com um talismã infalível, é o único repetente nas escolhas para o Cinco Ideal, voltando a intrometer-se entre talento estrangeiro. Roberto Di Benedetto, recém-chegado a Portugal, entra no Cinco.

Visto e revisto: o Porto vence (também) a Elite Cup

Visto e revisto: o Porto vence (também) a Elite Cup

O Porto conquistou a Elite Cup ao derrotar o Benfica por 4-1 na final, num jogo marcado pelas paragens para revisão vídeo. No embalo da pretérita temporada, é o quarto título oficial consecutivo dos dragões, o terceiro frente às águias.