«Muitos gostavam de ir, e eu vou ter a oportunidade de ir»

Pedro Chambel estreou-se pela selecção francesa na GoldenCat. O guardião português não enjeitou a possibilidade de participar num Mundial especial e, quem sabe, seguir as pisadas do pai, campeão do Mundo em duas ocasiões.

«Muitos gostavam de ir, e eu vou ter a oportunidade de ir»

Nascido há 28 anos (29 em Dezembro) em Portugal, Pedro Chambel estreou-se na passada quinta-feira pela selecção francesa, numa vitória por 5-4 sobre a congénere catalã, no primeiro jogo da GoldenCat. Chambel jogou todos os 40 minutos de jogo, com uma exibição sólida apesar dos tentos apontados por Marc Grau, Eloi Mitjans, Roger Bars e Martí Casas, todos nomes reconhecidos da modalidade.

No final da partida, o guardião revelou ao HóqueiPT como surgiu a oportunidade, porque a agarrou, e as expectativas para o Campeonato do Mundo com uma selecção gaulesa que chegará a terras argentinas como vice-campeã europeia.

Pedro Chambel terminou o seu percurso nos escalões de formação no Sporting, antes de regressar a Torres Vedras para representar a equipa principal da Física durante três temporadas. Em 2016 partiu para França, e para o Saint-Omer, tendo já conquistado duas vezes o título de campeão, três vezes a Taça e outras três vezes a Supertaça... a caminho da quarta, que pode acontecer esta semana. Na primeira mão, o Saint-Omer venceu na pista do Quévert por 1-4, recebendo no próximo dia 22 a equipa de Miquel Angel Sanchez.

Sem oportunidade de representar a selecção portuguesa, Chambel abraçou o desafio do seu treinador (e seleccionador) Fabien Savreux, não enjeitando a possibilidade de participar num Mundial que, num Aldo Cantoni que promete encher, será certamente especial. Ombreando na baliza gaulesa com Baptiste Bonneau, nada menos que o melhor guarda-redes do último Campeonato da Europa, Pedro viaja com as expectativas em alta, aspirando a seguir as pisadas do pai António, campeão do Mundo por Portugal em 1991 (Porto) e 1993 (Milão).

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Catalunha vence mundialistas na GoldenCat

Catalunha vence mundialistas na GoldenCat

A selecção da Catalunha impôs-se perante as congéneres de França, Itália e Alemanha (e também Suíça no feminino), todas a prepararem o Mundial, para conquistar a primeira edição da GoldenCat.