Oliveirense leva escolas ao Salvador Machado
A Oliveirense formalizou com o Agrupamento de Escolas Soares Basto um protocolo que levará 270 jovens alunos ao Pavilhão Dr. Salvador Machado para os iniciar na prática do Hóquei em Patins e, quem sabe, potenciar craques para o futuro.
Oliveira de Azeméis tem um contexto particular no Hóquei em Patins e no desporto. Pese o investimento - em particular da Simoldes - as estrelas da modalidade que ali chegam tardam em cativar a paixão dos locais e envolver definitivamente a população. Esta sexta-feira, foi assinado um protocolo que poderá mudar essa realidade.
A Oliveirense e o Agrupamento de Escolas Soares Basto vão colocar em prática o projeto "Azeméis a patinar, criar e brincar" que, no papel, terá potencial para ser um protocolo em que todos saem a ganhar. O objectivo é levar, ao longo deste ano lectivo, os cerca de 270 alunos até ao 2º ano das cinco escolas básicas do Agrupamento ao Pavilhão Dr. Salvador Machado, promovendo nos mais novos a prática do Hóquei em Patins junto dos craques da equipa principal.
Propondo-se aumentar o número de praticantes no concelho, a Oliveirense ganha uma clara base de recrutamento alargada. E também será natural que os mais jovens, ganhando ídolos, queiram marcar presença nos seus jogos, podendo preencher com os familiares os muito lugares habitualmente (e tristemente) vazios em dia de partida.
Sábado, 29 de Outubro de 2022, 9h55