Missão cumprida frente a Inglaterra
Com vantagem no confronto directo com a Espanha, só um deslize poderá tirar o 1º lugar a Portugal no grupo A. Frente à Inglaterra de José Carlos Amaral, a selecção das quinas cumpriu, vencendo por 11-0.
Foto de capa: Miguel Cassini / Hockey ApasionadoA tristeza da perda de uma vantagem de três golos frente à campeã Espanha, para uma igualdade no fim do tempo regulamentar, deu lugar a celebração portuguesa após a série de livres directos finais, que garante vantagem num eventual (e provável) empate pontual no final da fase de grupos.
À equipa de Vasco Vaz ficou a "bastar" cumprir perante Inglaterra e Colômbia.
Esta terça-feira, Portugal entrou dominante perante uma selecção britânica bem organizada por José Carlos Amaral, mas os golos tardaram. A meio da primeira parte, Vasco Vaz trocou os jogadores de pista em bloco e apenas a sete minutos do intervalo é que o marcador foi desbloqueado, com Viti a fazer as honras. Miguel Henriques ampliou com minuto e meio por jogar na primeira parte, havendo ainda tempo para Filipe Martins fechar o 3-0 dos primeiros 25 minutos.
Após o reatamento, o capitão Tiago Sanches não tardou a apontar o quarto tento português e o quinto chegou aos cinco minutos, por Miguel Henriques, o primeiro a bisar na partida... chegando ao hat-trick dois minutos volvidos.
Portugal marcava tantos golos em pouco mais de sete minutos como em toda a primeira parte e trabalhava para dilatar o resultado. Tiago Sanches também logrou o seu segundo golo no jogo e Filipe Martins juntou mais dois àquele com que fechara a primeira parte.
Na recta final da partida, João Inácio e Diogo Pernas, que ainda não tinham marcado, fixaram o 11-0 final.
Este triunfo permite a Portugal chegar aos sete pontos, à frente dos quatro de Espanha e três de Colômbia, que ainda se defrontam esta terça-feira.
Esta quarta-feira, os Sub-19 portugueses cumprirão a sua folga, fechando a fase de grupos na quinta-feira, a partir das 19h de Portugal continental, frente à Colômbia de André Torres.
Terça-feira, 1 de Novembro de 2022, 20h55