Óquei de Barcelos e Benfica vencem e 'fogem' na liderança

No acerto de calendário, Óquei de Barcelos e Benfica venceram e destacaram-se no topo da classificação do Campeonato PLACARD. Os barcelenses, com o melhor ataque e melhor defesa da prova, lideram pela diferença entre golos marcados e sofridos.

Óquei de Barcelos e Benfica vencem e 'fogem' na liderança

Óquei de Barcelos e Benfica destacaram-se de Sporting e Porto no topo da classificação do Campeonato PLACARD. Galos e águias acertaram esta terça-feira o calendário e, num percurso 100% vitorioso, passam a somar cinco vitórias em outros tantos jogos.

Em Barcelos, a equipa orientada por Paulo Freitas recebeu e venceu o Parede por 3-0.

Os barcelenses adiantaram-se cedo, com um golo de Alvarinho aos três minutos e meio, mas não conseguiram capitalizar alguma superioridade em mais golos. E o Parede teria uma grande penalidade para igualar antes do intervalo, mas o argentino Mathias Arnaez não conseguiu bater o compatriota - e campeão do Mundo - Constantino Acevedo.

"Conti" voltaria a ser importante em nova grande penalidade, de Joka, a 10 minutos do final, já o Óquei de Barcelos vencia por 2-0, depois de Luís Querido ter sido mais eficaz da marca de castigo máximo. O guarda-redes argentino não sofreria qualquer golo - negando também um livre directo a Rafa Lourenço - e o Parede sofreria um terceiro golo já nos derradeiros cinco minutos, por Zé Pedro, a selar o resultado que vale a liderança por diferença de golos.

Óquei de Barcelos e Benfica somam 15 pontos, sendo que os barcelenses lideram por diferença de golos, com o melhor ataque (24 golos marcados) e a melhor defesa (seis golos sofridos) do campeonato.

No Pavilhão de Sequeira, casa temporária do Braga, o Benfica venceu por 1-3 indo também a jogo com os seus (três) campeões do Mundo. Do "abastado" plantel encarnado, ficou de fora - entre os não seleccionáveis - Edu Lamas.

O catalão Nil Roca inaugurou o marcador para as águias aos sete minutos e meio, mas "Tommy" Korosec igualou a 10 minutos do intervalo. No entanto, a equipa de Tó Neves não seguraria a igualdade. Ainda na primeira parte, Gonçalo Pinto e Poka marcaram para uma vantagem de 1-3 na ida para os balneários.

Na ressaca de um Mundial intenso e de uma longa paragem no campeonato, a etapa complementar não teve qualquer golo.

Com o calendário acertado, o Campeonato PLACARD continua no próximo fim-de-semana com a 6ª jornada, destacando-se a visita do Óquei de Barcelos ao Dragão Caixa para defrontar o Porto (sábado) e a recepção do Sporting à Oliveirense (domingo). O Benfica recebe o Famalicense.

Classificação

1º Óquei de Barcelos (15), 2º Benfica (15), 3º Sporting (12), 4º Porto (12), 5º Tomar (7), 6º Famalicense (7), 7º Juventude de Viana (6), 8º Valongo (6), 9º Braga (6), 10º Riba d'Ave (6), 11º Oliveirense (5), 12º Paço de Arcos (3), 13º Murches (1), 14º Parede (1)

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Federação suíça alia-se à 'Semana do Árbitro'

Federação suíça alia-se à 'Semana do Árbitro'

De 19 a 27 de Novembro, seis federações desportivas helvéticas promovem o respeito pelos árbitros como parte integrante do jogo. A federação que rege o Hóquei em Patins une-se à causa.

32-avos-de-final da Taça definidos

32-avos-de-final da Taça definidos

Foram sorteados os 32-avos-de-final da Taça de Portugal, já com as equipas do escalão maior, mas ainda sem embates entre elas. Nove primodivisionários visitam palcos da III Divisão.