Bassano vence campeão e isola-se na frente

O Bassano de Viterbo e Veludo impôs a primeira derrota da temporada ao campeão Trissino e isolou-se na liderança da Serie A1. Pedro Gil foi o 'azarado' da ronda, seguindo para o hospital depois de um embate violento com a cabeça na pista.

Bassano vence campeão e isola-se na frente

O Bassano assumiu a liderança da Serie A1 depois de vencer o Trissino e beneficiar do empate do Follonica na recepção ao Monza.

Num duelo entre equipas que ainda não conheciam o sabor da derrota, o Bassano venceu o Trissino por 5-4. Jordi Mendez até marcou primeiro para a equipa de Alessandro Bertolucci, mas os pupilos de Miguel Viterbo passaram para a frente a meio da primeira parte e não mais largaram a dianteira, brilhando o guarda-redes Francisco Veludo a evitar males maiores nas investidas do actual campeão e dominador do Hóquei em Patins transalpino.

Numa primeira parte de muitos golos, o Bassano chegou ao intervalo a vencer por 4-3, ampliando Marc Coy aos oito minutos da etapa complementar. Mendez (a bisar, tal como o ex-benfiquista Coy) ainda reduziu a 12 minutos do final, mas Veludo fechou a porta e garantiu os três pontos.

Em sete jogos, o Bassano soma seis vitórias e um empate, para 19 pontos que valem agora a liderança a sós da Serie A1. O Follonica, que seguia a par, somou o segundo empate na prova.

A equipa de Sérgio Silva não foi além de um empate a quatro na recepção a um Monza que procura fugir dos lugares no fundo da tabela. O Monza conta agora com Santiago Chambella, uma das revelações - e provavelmente o melhor jogador - do Mundial de Sub-19, mas a figura foi Julian Tamborindegui, que assinou os quatro golos da equipa de Tommaso Colamaria.

Tamborindegui, que chegou a ter tudo certo para reforçar o Tomar (caindo o negócio por problemas nas viagens em altura de pandemia), saltou para o topo da lista de melhores marcadores com 13 golos apontados, apesar do Monza ser penúltimo na classificação.

No topo, o Bassano é então líder, jogando na próxima jornada em Valdagno. O Follonica, 2º, desloca-se a Forte dei Marmi e o surpreendente 3º, o Grosseto visita o Trissino, actual 4º, mas com menos um jogo.

O Grosseto chegará à pista do campeão depois de um importante triunfo por 2-1 sobre o Forte, mas a partida ficaria marcada por mais do que o resultado final...

Infortúnio de Pedro Gil

Entretanto, esta 7ª jornada ficou marcada pelo infortúnio de Pedro Gil. Aos 13 minutos da primeira parte, com a partida igualada a um em Grosseto, Pedro apressou-se a recuperar no livre directo de um contrário e, na travagem, já na sua área, caiu desamparado, indo com a face ao chão.

O impacto, sobre o lado direito, não deixou o jogador inconsciente, mas terá afectado o ouvido interno, com claro e visível impacto na capacidade de equilíbrio do multi-titulado jogador. O atleta seguiu para o hospital, onde ficou em observação.

23ª Jornada

• Follonica 4-4 Monza • 23.Nov

• Viareggio 4-2 Montebello • 23.Nov

• Vercelli 6-2 Montecchio • 23.Nov

• Grosseto 2-1 Forte • 23.Nov

• Sandrigo 4-3 Sarzana • 23.Nov

• Lodi 3-3 Valdagno • 23.Nov

• Bassano 5-4 Trissino • 23.Nov

Classificação

1º Bassano (19), 2º Follonica (17), 3º Grosseto (16), 4º Trissino* (15), 5º Vercelli (11), 6º Sarzana (10), 7º Lodi* (10), 8º Forte* (9), 9º Viareggio (6), 10ºSandrigo (5), 11º Montebello* (4), 12º Valdagno* (4), 13º Monza (4), 14º Montecchio* (0)

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Barcelona mais líder depois de vencer Clássico

Barcelona mais líder depois de vencer Clássico

No regresso da OK Liga após a pausa mundialista, o Barcelona de João Rodrigues e Hélder Nunes venceu na pista do campeão Liceo e aproveitou a derrota do perseguidor Calafell para se distanciar na liderança.