Um campeão do Mundo no sapatinho leonino

Facundo Bridge será reforço do Sporting na próxima temporada, juntando-se aos companheiros campeões do Mundo, Romero e Platero. Entre vários rumores, Martí Casas e Rafa Bessa são os que estarão mais próximos de também reforçar os leões.

Um campeão do Mundo no sapatinho leonino

Facundo Bridge será reforço do Sporting na próxima temporada. O jogador de 23 anos tem-se destacado no Valongo e foi reconhecido como a grande surpresa na conquista mundial pela Argentina.

Faltou-lhe minutos para se afirmar no Liceo, mas não baixou os braços. No que poderia ser visto como um passo atrás, foi cedido ao Riba d'Ave em 2020. Mas estava apenas a ganhar embalo...

Em 2021, já sem ligação a "los verdes" da Corunha, vestiu o verde do Valongo e brilhou às ordens de Edo Bosch. Facundo foi um dos protagonistas de uma excelente campanha dos valonguenses, culminada com a presença na final da Liga Europeia. E tem dado continuidade esta época. O Valongo já conquistou a Taça Continental e vai sendo reconhecido como uma das equipas que melhor Hóquei em Patins pratica.

Tal, só por si, já era suficiente para despertar a cobiça de equipas com outro poderia financeiro. Mas o desempenho de Facundo Bridge no Campeonato do Mundo, inclusivamente na final, confirmou que o jogador está preparado para mais altos vôos. E o Sporting antecipou-se, podendo juntar Bridge a outros dois vigentes campeões do Mundo, Matias Platero e Gonzalo Romero.

Facundo Bridge é o mais velho dos filhos de Alfred Bridge, um dos campeões olímpicos de 1992 e campeão do Mundo em 1995. Matías Bridge, que completa 22 anos em Janeiro, é guarda-redes do Liceo e também fazia parte da selecção sénior albiceleste que ergueu o título Mundial. O mais novo, Lucas Bridge, depois de coroado campeão do Mundo de Sub-19 embarca para a aventura europeia já esta época, para o Barcelona onde evoluirá nos juniores e equipa "B".

Martí Casas e Rafa Bessa perto

Sem qualquer alteração no último defeso, os leões vão acautelando o futuro e não faltam rumores sobre as possíveis escolhas de Alejandro Dominguez.

Na excelente temporada do Valongo, foi badalado um possível regresso de Facundo Navarro ao Sporting, mas - numa verdade que amanhã poderá ser mentira - está fora das cogitações leoninas. Quem estará perto dos leões, é Rafael Bessa, com 22 anos cumpridos este Dezembro.

Também com patim e meio no Sporting está Martí Casas, jogador de veia goleadora e do agrado do técnico argentino do Sporting, que já o tinha referenciado para o Benfica. Casas, de 27 anos, foi alvo de uma questionável dispensa do Forte há cerca de um ano, mas não tardou a reencontrar-se com os golos em Calafell, onde foi figura da conquista da Taça WSE e do melhor ano da histórica daquele emblema catalão.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Espanha pensa já em 2023

Espanha pensa já em 2023

Antes de fechar o ano, a Espanha faz mudanças nos corpos técnicos e trabalha tendo em vista os Europeus de 2023, como a estreante prova de Sub-23. O portista Roc Pujadas merece dupla chamada, para observação nos Sub-23, mas também nos seniores.