Quem quer saber do Murches?

O Murches tornou público o seu repúdio quanto à forma como tem sido 'fácil' ser prejudicado pelas arbitragens, num breve comunicado nas redes sociais acompanhado de um vídeo com lances da partida com o Valongo.

Quem quer saber do Murches?
Vídeo: GRF Murches

Aqui e ali, as equipas mais 'endinheiradas' queixam-se das arbitragens, repetindo ameaças vãs e pedindo medidas que mais tarde deixam cair no esquecimento porque, afinal, os ditos 'pequenos', sem aura nem cobertura mediática, acabam sempre por ser mais prejudicados.

O Murches, esta época estreante na categoria máxima do Hóquei em Patins português, no apelidado "Melhor Campeonato do Mundo", publicou esta segunda-feira um vídeo em que mostra alguns lances em que terá sido alegadamente prejudicado na partida frente ao Valongo.

A partida, arbitrada pelos internacionais Teófilo Casimiro e Porfírio Fernandes, terminou com uma derrota da equipa do concelho de Cascais por 2-4 e foi aquela "gota de água" na insatisfação que fez despoletar um repúdio público num comunicado nas redes sociais - que transcrevemos abaixo -, visando vários jogos na I Divisão. O clube pede respeito, sublinhando que "tem sido demasiado fácil" ser prejudicado.

Com 14 jornadas cumpridas e 12 por cumprir, o Murches é actualmente 12º classificado com oito pontos, menos cinco que o 11º, o Parede, primeiro acima da linha de água. Na próxima jornada, o Murches desloca-se a Oliveira de Azeméis.

O GRF Murches vem por este meio repudiar a forma como tem sido tratado em vários jogos do campeonato Placard de Hóquei em Patins da 1ªDivisão Nacional pelas equipas de arbitragem.

Os jogos estão filmados as imagens ao dispor. Pedimos respeito pelo clube que tem mais de 85 anos de existência e pelos seus briosos atletas que em todos os momentos dignificam o clube e a modalidade.

Estamos neste campeonato (melhor do mundo) por mérito próprio e não por autoconvite.

Reiteramos que tem sido demasiado fácil prejudicar o nosso clube, apenas pedimos imparcialidade perante um clube que tem hóquei em patins há apenas 8 anos mas que está onde está por mérito próprio.

Saudações desportivas.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Um argentino de Buenos Aires e um basco entram num pavilhão...

Um argentino de Buenos Aires e um basco entram num pavilhão...

As carreiras de Alejandro Dominguez e Ricardo Ares têm coincidências. De rivais na OK Liga, a cúmplices na selecção espanhola, e agora de novo rivais no campeonato português, o argentino que dirige os leões tem levado mais vezes a melhor.