Abertura de processos anunciada, Benfica aguarda decisões
A FPP publicou, enfim, esta sexta-feira no seu site a abertura dos processos disciplinares 19 e 27, relativos respectivamente às eventuais ofensas a Nicolia no Dragão Arena e à suposta agressão a Ordoñez no João Rocha.
A Federação de Patinagem de Portugal (FPP) referira, após a denúncia de Carlos Nicolia sobre ofensas no Dragão Arena, que estaria a averiguar a veracidade dos factos para proceder à abertura de processo disciplinar. E a instauração do processo a Ângelo Girão por suposta agressão a Lucas Ordoñez já fora noticiada pelo Record.
Esta sexta-feira, a abertura dos processos, foi enfim, publicada no site federativo.
A publicação da abertura de processos disciplinares, numerados sequencialmente, não prima pela regularidade. E, muitas vezes, tarda.
Esta sexta-feira, foi publicada a abertura dos processos disciplinares 19 e 27, respectivamente relativos às alegadas ofensas a Nicolia no Dragão Arena e à suposta agressão de Ângelo Girão a Lucas Ordoñez. As partidas, com o Benfica como visitante, tiveram lugar a 18 e 29 de Janeiro e, entendendo-se alguma demora na preparação da abertura do processo, estranhar-se-á que a abertura do processo 20 (da mesma reunião do Conselho de Disciplina de 23 de Janeiro que decidiu a abertura do processo 19) bem como dos processos 21, 22, 23, 24 e 25, todas em reuniões anteriores à de dia 3 (em que se decidiu a abertura do processo 27), e até mesmo do processo 28 da reunião de 6 de Fevereiro e 31 da reunião de 14 de Fevereiro, já tivessem sido todos anteriormente publicados.
De facto, a publicação da abertura de processos disciplinares, sem quaisquer informações adicionais, não passa de uma mera formalidade, sendo comunicada em devida hora aos interessados. Mas o tardar da mesma acaba por levantar questões de transparência e critério que seriam facilmente evitáveis. Agora, aguardam-se as decisões.
Sábado, 25 de Fevereiro de 2023, 0h09