Abertura de processos anunciada, Benfica aguarda decisões

A FPP publicou, enfim, esta sexta-feira no seu site a abertura dos processos disciplinares 19 e 27, relativos respectivamente às eventuais ofensas a Nicolia no Dragão Arena e à suposta agressão a Ordoñez no João Rocha.

Abertura de processos anunciada, Benfica aguarda decisões

A Federação de Patinagem de Portugal (FPP) referira, após a denúncia de Carlos Nicolia sobre ofensas no Dragão Arena, que estaria a averiguar a veracidade dos factos para proceder à abertura de processo disciplinar. E a instauração do processo a Ângelo Girão por suposta agressão a Lucas Ordoñez já fora noticiada pelo Record.

Esta sexta-feira, a abertura dos processos, foi enfim, publicada no site federativo.

A publicação da abertura de processos disciplinares, numerados sequencialmente, não prima pela regularidade. E, muitas vezes, tarda.

Esta sexta-feira, foi publicada a abertura dos processos disciplinares 19 e 27, respectivamente relativos às alegadas ofensas a Nicolia no Dragão Arena e à suposta agressão de Ângelo Girão a Lucas Ordoñez. As partidas, com o Benfica como visitante, tiveram lugar a 18 e 29 de Janeiro e, entendendo-se alguma demora na preparação da abertura do processo, estranhar-se-á que a abertura do processo 20 (da mesma reunião do Conselho de Disciplina de 23 de Janeiro que decidiu a abertura do processo 19) bem como dos processos 21, 22, 23, 24 e 25, todas em reuniões anteriores à de dia 3 (em que se decidiu a abertura do processo 27), e até mesmo do processo 28 da reunião de 6 de Fevereiro e 31 da reunião de 14 de Fevereiro, já tivessem sido todos anteriormente publicados.

De facto, a publicação da abertura de processos disciplinares, sem quaisquer informações adicionais, não passa de uma mera formalidade, sendo comunicada em devida hora aos interessados. Mas o tardar da mesma acaba por levantar questões de transparência e critério que seriam facilmente evitáveis. Agora, aguardam-se as decisões.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Primeiro Europeu de Sub-23 oficializado com cinco selecções

Primeiro Europeu de Sub-23 oficializado com cinco selecções

A menos de 40 dias da data prevista para o início do primeiro Europeu de Sub-23, a WSE-RH anunciou enfim palco, selecções e calendário da competição. Portugal, Espanha, Itália, Suíça e Inglaterra competirão de 4 a 8 de Abril em Paredes.

Dois dias em missões distintas

Dois dias em missões distintas

A 19ª jornada do Campeonato Placard é mais uma 'partida' em função da participação lusa na Liga dos Campeões. Sábado, a luta é pela manutenção, e domingo - com jogos maiores em Barcelos e e Oliveira de Azeméis - pelos lugares de topo.

Sorteado último passo antes da Final Four

Sorteado último passo antes da Final Four

O sorteio dos quartos-de-final da Taça de Portugal, só com equipas do Campeonato Placard, ditou Sporting, Óquei de Barcelos, Porto e Tomar a jogar em casa, recebendo equipas piores classificadas. Os vencedores avançam para a Final Four.