Tomar, capital do Hóquei nacional

Tomar assume-se como a 'capital' do Hóquei em Patins nacional ao garantir a organização da Final Four da Taça de Portugal desta temporada e da Supertaça António Livramento no arranque da próxima, para além da Elite Cup.

Tomar, capital do Hóquei nacional

Se o concelho da Mealhada, e particularmente o Luso, é a casa das selecções nacionais, e Paredes se assume como a sede privilegiada dos campeonatos da Europa, Tomar chega-se à frente como "Capital" das grandes competições nacionais.

O epíteto foi autoproclamado com a organização das duas primeiras edições oficiais da Elite Cup, que passaram a marcar o arranque da temporada desportiva. Em Setembro, o Pavilhão Municipal Cidade de Tomar receberá a terceira edição, mas não será esse o único grande evento a passar pela cidade do rio Nabão neste ano de 2023.

Já a 29 e 30 de Abril, Tomar recebe a Final Four da Taça de Portugal, sendo que as quatro equipas semifinalistas só serão conhecidas a 18 de Março, com a realização dos quartos-de-final. A decisão da "prova rainha" regressa a Tomar depois do Porto ali ter vencido, em 2018.

Já na próxima temporada, depois da Elite Cup (a manter-se a ordem das competições), mas com datas ainda por definir, Tomar receberá a Supertaça António Livramento.

O Municipal Cidade de Tomar, numa aposta clara da presidente camarária Anabela Freitas, assume-se assim como sede de três das quatro competições nacionais de categoria máxima em sede neutra previstas no calendário nacional. Só ficará a faltar a Taça 1947. Se se voltar a organizar...

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
A linha que os separa

A linha que os separa

No arranque da 21ª jornada, Parede e Murches discutem a linha de água. Com iguais 15 pontos, acima, o Parede desloca-se a Tomar. Abaixo, o Murches joga em Paço de Arcos. Entretanto, o Porto, retido em Itália, viu o jogo com o Riba d'Ave adiado.

Primeiro passo para a Final Four

Primeiro passo para a Final Four

Realiza-se este sábado a primeira mão dos quartos-de-final da Taça WSE realiza-se este sábado, com o Braga a deslocar-se ao mítico Les Comes para defrontar o Igualada. Bassano, Follonica e Lleida também têm portugueses na corrida à Final Four.