Oliveirense cumpre, mesmo com Paço de Arcos a assustar

Numa 22ª jornada dispersa no tempo, a Oliveirense recebeu um praticamente condenado Paço de Arcos. A equipa de Oliveira de Azeméis chegou a uma vantagem confortável, mas a histórica equipa da Linha quase lograva um ponto.

Oliveirense cumpre, mesmo com Paço de Arcos a assustar

A Oliveirense venceu o Paço de Arcos este fim-de-semana, em jogo a contar para a 22ª jornada do Campeonato Placard.

O desfecho, dado o campeonato protagonizado pelas duas equipas, acaba por não ter nada de estranho, mas a equipa de Oliveira de Azeméis pôs-se a jeito para uma surpresa.

Tomás Pereira adiantou os anfitriões a meio da primeira parte, ampliando Lucas Martinez antes do descanso. Jordi Adroher fez o terceiro logo após o reatamento. Tudo sem que a equipa de Paulo Pereira fosse sancionada com qualquer falta de equipa...

Desenhava-se outra goleada para a histórica equipa da Linha, que encaixara 40 golos nas seis partidas anteriores. Mas, entre o levantar de pé oliveirense e uma réstia de orgulho, - e apesar de não contar com João Sardo, a cumprir o primeiro de dois jogos de castigo - Bruno Frade reduziu aos cinco minutos e Diogo Alves fazia o 3-2 aos 14.

Despertou a Oliveirense, mas apenas para manter o resultado - e os três pontos - até final. A vitória vale à Oliveirense o manter do 6º lugar, a uma distância de dois pontos do Valongo, 5º.

O Paço de Arcos continua lanterna-vermelha, com nove pontos, e, com apenas 12 pontos em disputa, a equipa orientada por André Luís está a 10 do Famalicense, primeira equipa acima da linha de água.

Esta 22ª jornada ficará completa no dia 30 de Março quando o Braga receber o Óquei de Barcelos. Entretanto, a deslocação do Porto a Riba d'Ave, adiada por problemas de voo no regresso dos portistas de uma deslocação a Itália, foi agendada para 29 de Março. Já esta quarta-feira, também em atraso da 21ª jornada, o Famalicense recebe o Braga.

22ª Jornada

Sporting 7-0 Juventude de Viana • 15.Mar

• Parede 2-5 Murches • 15.Mar

Porto 7-5 Tomar • 15.Mar

Valongo 3-1 Famalicense • 15.Mar

Benfica 9-2 Riba d'Ave • 17.Mar

Oliveirense 3-2 Paço de Arcos • 18.Mar

• Braga vs. Óquei de Barcelos • 30.Mar, 21h

Jogos em atraso

• Famalicense vs. Braga • 22.Mar, 21h

• Riba d'Ave vs. Porto • 29.Mar, 21h

Classificação

= 1º Benfica (57), 2º Sporting (52), 3º Óquei de Barcelos* (48), 4º Porto* (45), 5º Valongo (42), 6º Oliveirense (40), 7º Tomar (36), 8º Riba d'Ave* (22), 9º Murches (21), 10º Braga** (20), 11º Famalicense* (19), 12º Parede (15), 13º Juventude de Viana (10), 14º Paço de Arcos (9)

*menos um jogo, **menos dois jogos

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Fechada a fase de grupos da Liga dos Campeões Feminina

Fechada a fase de grupos da Liga dos Campeões Feminina

A última ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões Feminina, não tinha muito para decidir. A vaga para os 'quartos' dificilmente escaparia ao Cerdanyola e faltava definir quem defrontava quem. O Académico da Feira despediu-se com brio.

Final Four da Taça definida

Final Four da Taça definida

O sorteio da Final Four ditou meias-finais entre Tomar e Porto e entre Sporting e Óquei de Barcelos. A decisão da 'prova rainha' terá lugar em Tomar, a 29 e 30 de Abril.

Juventude de Viana sem 'Rei'

Juventude de Viana sem 'Rei'

A Juventude de Viana anunciou que, por mútuo acordo, Reinaldo Ventura deixa o comando técnico. Em situação complicada para garantir a manutenção e com o treinador castigado, o divórcio dá-se a quatro jornadas do fim da fase regular.