Final Four da Taça definida

O sorteio da Final Four ditou meias-finais entre Tomar e Porto e entre Sporting e Óquei de Barcelos. A decisão da 'prova rainha' terá lugar em Tomar, a 29 e 30 de Abril.

Final Four da Taça definida

Tomar, a cidade dos Templários que será palco da Final Four da Taça de Portugal a 29 e 30 de Abril, foi esta terça-feira palco do sorteio dos jogos das meias-finais depois dos semifinalistas terem sido conhecidos no passado sábado.

No Pavilhão Municipal Cidade de Tomar, que já foi sede da Final Four em 2018, o Tomar defronta o Porto na primeira meia-final. O Porto é detentor do troféu e recordista de conquistas, com 18, quatro nas últimas cinco edições da prova realizadas, sendo que em 2020 e 2021 a FPP abdicou da realização da prova em virtude das medidas restritivas decorrentes da pandemia da CoViD-19.

O Tomar, de currículo mais modesto, conta ainda assim uma presença na final, em 2017, numa Final Four que ficou marcada pela ausência, em protesto, do Benfica. Na decisão, o Porto venceria, depois de beneficiar da ausência das águias nas meias-finais para "treinar" para a decisão.

A segunda meia-final será entre Sporting e Óquei de Barcelos, contando ambos quatro vitórias na prova. O troféu escapa aos leões desde 1990 e aos galos desde 2004. Na última edição, o Óquei de Barcelos foi semifinalista, perdendo apenas nas grandes penalidades para os dragões, que ergueriam o troféu.

A Final Four da Taça de Portugal celebrar-se-á após a derradeira jornada da fase regular do Campeonato Placard, agendada para 25 de Abril, e o arranque do play-off de decisão do título de campeão nacional. Entre os semifinalistas, apenas falta ao Tomar carimbar matematicamente a presença nessa segunda fase do campeonato.

Meias-finais

• MF1 • Tomar vs. Porto • 29.Abr, 12h

• MF2 • Sporting vs. Óquei de Barcelos • 29.Abr, 15h

Final

Vencedor MF2 vs. Vencedor MF1 • 30.Abr, 15h

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Fechada a fase de grupos da Liga dos Campeões Feminina

Fechada a fase de grupos da Liga dos Campeões Feminina

A última ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões Feminina, não tinha muito para decidir. A vaga para os 'quartos' dificilmente escaparia ao Cerdanyola e faltava definir quem defrontava quem. O Académico da Feira despediu-se com brio.

Juventude de Viana sem 'Rei'

Juventude de Viana sem 'Rei'

A Juventude de Viana anunciou que, por mútuo acordo, Reinaldo Ventura deixa o comando técnico. Em situação complicada para garantir a manutenção e com o treinador castigado, o divórcio dá-se a quatro jornadas do fim da fase regular.

Oliveirense cumpre, mesmo com Paço de Arcos a assustar

Oliveirense cumpre, mesmo com Paço de Arcos a assustar

Numa 22ª jornada dispersa no tempo, a Oliveirense recebeu um praticamente condenado Paço de Arcos. A equipa de Oliveira de Azeméis chegou a uma vantagem confortável, mas a histórica equipa da Linha quase lograva um ponto.