Nuno Lopes e Tomar renovam 'votos' para mais duas temporadas

O Tomar anunciou, em conferência de imprensa, a renovação com o treinador Nuno Lopes. Com um lugar no play-off assegurado e a presença na Final Four da Taça de Portugal garantida, os nabantinos vão preparando a próxima época.

Nuno Lopes e Tomar renovam 'votos' para mais duas temporadas

Sem desvendar previamente o assunto, o Tomar promoveu esta quinta-feira uma conferência de imprensa. A acção serviu de anúnicio à renovação do acordo com o treinador Nuno Lopes para as próximas duas temporadas.

Nuno Lopes regressou a Tomar em Janeiro de 2019, depois de cinco anos no Sporting. Em duas temporadas e meia como treinador dos leões evitou a descida e subiu ao céu, com a conquista da Taça CERS e da Supertaça António Livramento em 2015. Lopes recolocara o Sporting no caminho dos títulos e garantira um crescente investimento de Bruno de Carvalho, na base para os sucessos que se seguiriam e definitiva afirmação da equipa ao mais alto nível.

Continuando na estrutura leonina, o técnico natural de Estremoz não resistiria ao convite para voltar ao banco na I Divisão, regressando a uma casa que bem conhecia. No Tomar, não evitaria a descida, mas, em 2020, mesmo tendo de disputar a "liguilha", estava de novo entre os maiores da modalidade em Portugal.

Logo na temporada do regresso, garantiu um lugar na primeira (e única...) edição da Taça 1947 e, com uma equipa sólida, logrou um lugar entre os oito primeiros e a presença no play-off. Voltaria a estar na fase final do Campeonato no ano seguinte e, este ano, também já tem lugar certo.

A pretérita temporada ficou marcada por uma histórica participação na Liga Europeia, principal prova europeia de clubes, culminada com a presença na Final Four. O afastamento nas meias-finais seria frustrante, mas a equipa - mesmo com uma mudança na presidência do clube - voltaria a mostrar consistência.

Com o "canterano" António Marante a realizar uma grande temporada para colmatar a saída do importante Francisco Veludo e com o ataque a render mais [é o quinto mais profícuo] com a chegada de "Tato" Ferruccio, o Tomar tem, pelo menos, o 7º lugar assegurado na fase regular do campeonato e está na Final Four da Taça de Portugal, que recebe a 29 e 30 de Abril. Nas meias-finais, o Tomar recebe o Porto.

Já pensando na próxima temporada, os nabantinos anunciam a renovação com o treinador de 51 anos, que terá em mãos decisões importantes relativamente ao plantel que atacará 2023/24.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny