Futuro do Hóquei em Patins passa por Simpósio online

A World Skate, que gere o Hóquei em Patins a nível mundial, promove a 14 e 15 de Abril um simpósio, via Zoom, sobre o futuro da modalidade. Luís Sénica, Boaventura Rodrigues, Nuno Ferrão e Orlando Panza são os portugueses confirmados.

Futuro do Hóquei em Patins passa por Simpósio online

A promessa tinha ficado feita por Sabatino Aracu nos World Skate Games que decorreram na Argentina. Sexta-feira e sábado realiza-se um simpósio de Hóquei em Patins, anunciado como um webinar - em castelhano e inglês - para se discutir o futuro da modalidade.

Dividido em dois dias, o simpósio contará com a presença de quatro portugueses.

Luís Sénica, presidente da World Skate Europe e da Federação de Patinagem de Portugal, participa com Sabatino Aracu e Carmelo Paniagua na Abertura e Encerramento do evento. Boaventura Rodrigues, da produtora Wall Street, versará sobre "Estratégias para melhorar o espectáculo do Hóquei em Patins".

Nuno Ferrão, Director-Técnico Nacional e seleccionador nacional de Sub-17, acompanhará Francesc Gil e Fabien Savreux na temática de "Competições", num segmento que será moderado por Orlando Panza, presidente do Comité-Técnico Europeu. Panza participará ainda, em representação da Europa, na apresentação de "Novas fórmulas para o crescimento mundial do Hóquei em Patins.

Destaque ainda para a participação de Joaquim Paüls, coordenador do Sporting, e de Florencia Felamini, ex-jogadora do Benfica.

É necessária inscrição para cada dia do evento. Para sexta-feira, dia 14, a inscrição deve ser realizada aqui. Para sábado, dia 15, deve ser feita aqui.

As inscrições estão abertas até às 23h portuguesas desta quinta-feira, dia 13.

O programa, com as horas de Portugal continental, é o seguinte:

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
O dilema português com a Final Eight em mira

O dilema português com a Final Eight em mira

Quinta-feira joga-se a derradeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, ainda com quatro vagas na Final Eight em aberto. Em Barcelos, Óquei e Sporting garantem ambos o apuramento com um empate, mesmo que o Reus vença em França.