Pelo melhor lugar possível

Joga-se a 25ª e derradeira jornada da fase regular, com o alinhamento para o play-off na mesa, sendo apenas certo o 7º lugar do Tomar. O Benfica pode garantir a vitória na fase regular, e o Braga pode ficar com a última vaga sem jogar.

Pelo melhor lugar possível

Conhecidos os três despromovidos, com o Parede a juntar-se a Juventude de Viana e Paço de Arcos, a penúltima jornada da fase regular do Campeonato Placard encerra em si duas "lutas".

Desde logo, há a luta pelo 8º lugar, última vaga para o play-off. O Braga, que vai estar na Catalunha a tentar a conquista da Taça WSE, já jogou nesta 25ª jornada [venceu em Tomar] e estará na expectativa do que o Murches conseguirá fazer na recepção ao Sporting. Caso a equipa de Cascais não consiga vencer, o 8º lugar será dos bracarenses.

Depois, a luta é pelo alinhamento na "poule" entre os seis primeiros. O 7º lugar do Tomar é o único certo, estando indefinidas as restantes posições.

No entanto, há já certezas importantes. Oliveirense e Valongo serão 5º ou 6º, jogando ambos no Minho neste fim-de-semana, respectivamente em Viana e em Riba d'Ave. Quem conseguir o 5º lugar, com a equipa de Oliveirense a ter uma vantagem de dois pontos, terá provavelmente o Porto pela frente...

Benfica, Sporting, Óquei de Barcelos e Porto já têm certo um lugar entre os quatro primeiros, e respectivo "factor casa" nuns quartos-de-final à melhor de três (isto é, em caso de uma vitória para cada lado, o terceiro jogo é em casa destes). Na petulância de assumir que estas sejam as equipas mais forte, uma melhor posição garantirá o "factor casa" nas rondas seguintes.

O Benfica pode já esta sexta-feira assegurar o "factor casa" até uma eventual final, bastando-lhe para tal não perder esta sexta-feira na Parede. Sem depender de resultados alheios, o Sporting será 2º na fase regular se vencer em Murches. Uma vitória do Óquei de Barcelos significa pelo menos o 3º lugar, esperando os barcelenses por um deslize leonino para poderem aspirar ao 2º, que terá "factor casa" em caso de apuramento para as meias-finais.

Já o campeão nacional Porto não tem qualquer hipótese de jogar uma eventual partida de desempate das "meias" no Dragão Arena. O 4º lugar será o mínimo (e o mais provável), não podendo a equipa de Ricardo Ares aspirar a mais do que o 3º, sempre dependendo de desaires barcelenses.

25ª jornada

• Tomar 3-4 Braga • 13.Abr

• Parede vs. Benfica • 21.Abr, 20h

• Porto vs. Paço de Arcos • 22.Abr, 15h

• Murches vs. Sporting • 22.Abr, 16h

• Riba d'Ave vs. Valongo • 22.Abr, 18h30

• Juventude de Viana vs. Oliveirense • 22.Abr, 21h

• Óquei de Barcelos vs. Famalicense • 22.Abr, 21h30

Classificação

= 1º Benfica (63), 2º Sporting (58), 3º Óquei de Barcelos (55), 4º Porto (51), 5º Oliveirense (44), 6º Valongo (42), 7º Tomar* (36), 8º Braga* (29), 9º Murches (24), 10º Famalicense (22), 11º Riba d'Ave (22), 12º Parede (15), 13º Paço de Arcos (15), 14º Juventude de Viana (13)

*mais um jogo

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Benfica vence Parede (e a fase regular)

Benfica vence Parede (e a fase regular)

O Benfica venceu na Parede e, na penúltima jornada, garante a vitória na fase regular do Campeonato Placard e o 'factor casa' em todas as rondas do play-off que participem. Ordoñez, em dia de aniversário, e Álvarez assinaram hat-tricks.

Pedro Gonçalves despede-se do Parede

Pedro Gonçalves despede-se do Parede

A recepção ao Benfica marca a despedida do treinador Pedro Gonçalves no comando técnico do Parede em jogos em casa. O final da temporada, já na próxima semana, encerrará uma ligação de sucesso, com muito de pessoal, ao longo de 12 anos.