Última dança pelo 2º lugar

A confirmação de uma vitória administrativa do Candelária, deixa os picarotos na dianteira para o 2º lugar na Zona Sul. A Norte, é o Carvalhos que entra na última jornada nesse precioso 2º lugar que vale uma última oportunidade de subida.

Última dança pelo 2º lugar

A 6 de Maio, o Candelária apresentou-se na pista da equipa "B" do Sporting. Os leões também se apresentaram, mas a polícia não, e o jogo não se realizou. A vitória administrativa dos picarotos parecia óbvia, mas a abertura de um processo disciplinar deixava alguma incerteza no ar. E, à entrada para a última jornada, a resolução tardava.

Esta sexta-feira, a vitória por 0-10 foi enfim formalizada no site federativo e, ainda que a decisão do processo não tenha sido publicada, a classificação passa a reflectir mais três pontos do Candelária, que assim regressa ao 2º lugar, ultrapassando o BIR e posicionando-se para a poule que vale a derradeira vaga na I Divisão na próxima temporada.

A contabilização destes três pontos afasta da luta pelo 2º lugar o Alenquer e a luta será apenas a dois.

O Candelária soma 55 pontos e basta-lhe um empate na última jornada. Joga na pista dos açorianos do Marítimo, matematicamente despromovido, mas com uma derradeira esperança. É que, não conseguindo escapar a um dos três últimos lugares, o Marítimo ambicionará terminar em 12º (caso vença e a Juventude Salesiana perca na recepção ao Marrazes), que pode valer a manutenção se, na III Divisão, o CACO garantir a subida e - como se perspectiva - não fizer equipa no próximo ano.

O BIR (53 pontos) recebe o já promovido Turquel e só a vitória interessa, tendo igualmente de esperar que o Candelária perca em São Miguel.

Carvalhos na frente a Norte

A Norte, há três equipas com hipóteses da tal derradeira oportunidade de acompanhar a Juventude Pacense na promoção ao apelidado "Melhor Campeonato do Mundo".

O Carvalhos está na frente desta corrida particular ao 2º lugar, com os mesmos 56 pontos do Póvoa e mais um que a Sanjoanense. O Carvalhos joga na pista do já despromovido Infante Sagres e uma vitória é suficiente para garantir o 2º lugar sem depender de resultados de terceiros.

As duas equipas que terminarem em 2º lugar disputarão depois a subida a duas mãos, com jogos a 10 de Junho, na pista do 2º classificado da Zona Norte, e uma semana depois, a 17, na pista do 2º classificado da Zona Sul.

Zona Norte

• Infante Sagres vs. Carvalhos • 4.Jun, 18h

• Juventude Pacense vs. Sanjoanense • 4.Jun, 18h

• Escola Livre vs. Póvoa • 4.Jun, 18h

= Classificação: (...), 2º Carvalhos (56), 3º Póvoa (56), 4º Sanjoanense (55), (...)

Zona Sul

• BIR vs. Turquel • 4.Jun, 18h

• Sporting "B" vs. Alenquer • 4.Jun, 18h

• Marítimo vs. Candelária • 4.Jun, 17h

= Classificação: (...), 2º Candelária (55), 3º BIR (53), (...)

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
A Intercontinental, segundo Paniagua

A Intercontinental, segundo Paniagua

Na mira das críticas argentinas, Carmelo Paniagua, responsável do Hóquei em Patins mundial, relatou ao jornalista 'Quique' Carvajal a sua visão dos episódios que levam à realização, a 17 de Junho, sem equipas do país das pampas.