Julià e Reus prolongam ligação

Marc Julià, apontado ao Barcelona no próximo defeso, prolongou a sua ligação com o Reus até 2027. O atacante de 29 anos, campeão da Europa pela Espanha, será um dos trunfos dos 'roginegre' nesta temporada e, aparentemente, nas próximas.

Julià e Reus prolongam ligação

Entre a Final Four da Liga Catalã e a Final Four da Supercopa, o Reus anunciou esta terça-feira o prolongar da ligação com Marc Julià até 2027.

O atacante, actualmente com 29 anos, chegou ao Reus em 2018 e, em 2020, renovara até 2024. Era badalado o interesse do Barcelona em contar na próxima época com Julià, mas, agora, para tal se concretizar, sairá caro...

Destacado talento nos escalões jovens, Marc Julià terminou a sua formação precisamente nos blaugrana, mas sem afirmação no complicado espaço dos seniores. Representou o Noia e o Manlleu antes de rumar a Itália, onde brilhou ao serviço do Bassano.

Regressou à OK Liga em 2018, iniciando agora a sua sexta temporada ao serviço dos "roginegres" com um curioso - e notável - saldo de 134 golos em 134 jogos da fase regular da principal competição do país vizinho. Na última edição, assinou 27 golos em 25 partidas.

Em virtude de algumas ausências forçadas, foi chamado ao Campeonato do Mundo em 2022 e ao Campeonato da Europa em Julho último. No Europeu, só marcou três golos, mas dois deles foram na vitória por 4-2 sobre Portugal que valeu o título a "La Roja".

O Reus vai mostrando ambição. Vice-campeão espanhol em 2022, não foi além das meias-finais do play-off em 2023, mas assegurou reforços importantes - Maxi Oruste (ex-Hockey Vercelli), Arnau Canal (ex-Liceo) e Martí Casas (Calafell) - para colmatar a saída de Raul Marin, que já não contou nas duas últimas épocas e continuará a ser importante como adjunto de Jordi Garcia, e de Francesco Compagno, que não chegou a adaptar-se totalmente à OK Liga. Na mesa da presidente Monica Balsells estará agora a continuidade de Sergi Aragonès.

Depois da tangencial derrota nas meias-finais da Liga Catalã frente ao Barcelona (2-1), o Reus prepara a Supercopa, que será disputada na sua cidade. Defronta o Liceo no próximo sábado, nas "meias", ao passo que Barcelona e Calafell se defrontam pelo outro lugar na final.

A OK Liga arranca a 2 de Outubro... no Palau Blaugrana.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Taça Ibérica não sai da gaveta

Taça Ibérica não sai da gaveta

A Taça Ibérica, anunciada em 2022, tarda em concretizar-se. Preconizada para colocar em confronto, já no arranque desta época, os campeões no masculino e feminino de Espanha e Portugal, está algures no fundo de uma gaveta...