Braga joga em casa, Murches na Alemanha
Braga vai receber um dos grupos na ronda de qualificação da Taça WSE, que se disputa a 17, 18 e 19 de Novembro. O Murches, estreante nas andanças europeias, viaja até à Alemanha.
Estão definidas as séries da fase de qualificação da Taça WSE, que se disputa a 17, 18 e 19 de Novembro. Braga é uma das sedes dos quatro grupos.
Foram anunciados pelo comité-técnico europeu para o Pavilhão das Goladas, no que poderá ser o regresso do Hóquei Clube de Braga a uma casa que esteve em melhoramentos no último ano, os jogos do grupo B da fase de qualificação da Taça WSE, que integra os bracarenses, os italianos do Follonica, orientados por Sérgio Silva e os helvéticos Wimmis e Uttigen.
Finalistas em 2022 desta que é a segunda mais importante prova europeia, a equipa liderada por Tó Neves procura um dos dois primeiros lugares no grupo que, recorde-se, valem o apuramento para os oitavos-de-final, a que se juntam as equipas relegadas da 2ª fase de qualificação da Liga dos Campeões.
Também em busca de sucesso europeu, o Murches viajará até à Alemanha, a Duisburgo, para disputar o grupo D com o anfitrião Walsum, os franceses do Lyon e o catalão Voltregà, detentor do troféu.
O grupo A joga em Biassono, Itália, com o Monza como anfitrião, ao passo que os germânicos do Cronenberg fazem as "honras da casa" do grupo C, em Wuppertal.
Fase de Qualificação
Grupo A - Biassono, Itália
• King's Lynn (Inglaterra), Monza (Itália), Alcoi (Espanha), Thunerstern (Suíça)
Grupo B - Braga, Portugal
• Follonica (Itália), Braga (Portugal), Wimmis (Suíça), Uttigen (Suíça)
Grupo C - Wuppertal, Alemanha
• Genéve (Suíça), Cronenberg (Alemanha), Valdagno (Itália), Grosseto (Itália)
Grupo D - Duisburg, Alemanha
• Murches (Portugal), Walsum (Alemanha), Lyon (França), Voltregà (Espanha)
Quinta-feira, 19 de Outubro de 2023, 19h50