'La Roja' apontada ao 'hepta'
O Campeonato da Europa de Seniores Femininos aproxima-se e as selecções vão apresentando as suas 'cartas' para a prova. Este sábado, foi a vez da Espanha, hexacampeã europeia, anunciar as escolhas de Ricard Muñoz. De uma forma diferente.
Vídeo: Real Federación Española de PatinajeAs escolhas de Ricard Muñoz para o 16º Campeonato da Europa de Seniores Femininos foram anunciadas este sábado. A Espanha procura, em Olot, de 4 a 9 de Dezembro, o "hepta".
"La Roja" conquistou "apenas" um Europeu, em 1995, nas nove primeiras edições do Campeonato da Europa. Mas depois ganhou as seis edições que se seguiram, não conhecendo o Velho Continente outro campeão desde 2009.
Ricard Muñoz liderou as espanholas à conquista do Campeonato da Europa em 2021, na Mealhada, mas não conseguiria depois a conquista do Mundial em San Juan, que seria o tetra, perdendo a final contra a anfitriã Argentina.
Agora, há três mudanças em relação às escolhas para o Campeonato do Mundo, tendo a convocatória sido lançada ao intervalo do jogo entre Bembibre e Vila-Sana, transmitido pela Teledeporte, canal da pública e estatal TVE.
Anna Casarramona, Anna Salvat, Aina Florenza, Laura Puigdueta, Marta Piquero, Sara Lolo e Sara Roces mantêm-se, saindo Berta Busquets, Mariona Colomer e a guarda-redes Laura Vicente. Entram María Sanjurjo, Victòria Porta e a guardiã Anna Ferrer.
A Espanha jogará o Europeu em "casa", recebendo a prova em Olot. É a quarta vez que a prova se realiza no país vizinho, mas a primeira que tem lugar na Catalunha, depois de ter tido como sedes Oviedo (Astúrias, 1995), Alcórcon (Madrid, 2007) e Mieres (Astúrias, 2013).
Espanha - Campeonato da Europa de Seniores Femininos 2023
Guarda-redes: Anna Ferrer (Fraga) e Anna Salvat (Vila-Sana)
Jogadoras de pista: Aina Florenza, Anna Casarramona e Laura Puigdueta (Palau), María Sanjurjo (Fraga), Marta Piquero, Sara Lolo e Sara Roces (Gijón) e Victòria Porta (Vila-Sana)
Seleccionador: Ricard Muñoz
Segunda-feira, 6 de Novembro de 2023, 14h45