Nardi da Marinha Grande para a Champions

Francisco Nardi, internacional jovem argentino que reforçou o Marinhense no último defeso, vai abraçar um novo desafio. 'Salta' para a Champions League, com a camisola do campeão francês Saint-Omer.

Nardi da Marinha Grande para a Champions

Foi curta a ligação de Francisco Nardi ao Marinhense, aliciado pelo projecto do Saint-Omer para colmatar a saída do também argentino Guido Pellizzari para o Liceo.

Nardi, de 27 anos, reforçara a equipa da "cidade vidreira" no último defeso, depois de três temporadas no Alenquer. Promessa natural de Mendonza, integrou a selecção albiceleste de Sub-20 no Campeonato do Mundo de 2015, em Vilanova i la Geltrù, ao lado de nomes familiares do Hóquei em Patins português como Conti Acevedo (Óquei de Barcelos), Tato Ferruccio (Tomar) ou Fabrizio Ciocale (ex-Braga).

Muito jovem, "Pancho" Nardi afirmou-se na equipa principal do Leonardo Murialdo, tendo ganho o campeonato sul-americano, disputando a Taça Intercontinental, em Dezembro de 2018, em San Juan. Cairia nas meias-finais, frente ao Porto.

Já figura na Marinha Grande, Nardi não resistiu ao apelo do Saint-Omer.
Já figura na Marinha Grande, Nardi não resistiu ao apelo do Saint-Omer.

Esta época era já pedra importante no Marinhense, com sete golos em sete jogos, mas desfalca agora o 5º classificado da Zona Norte da II Divisão para reforçar o líder da N1 Elite.

O Saint-Omer lidera o campeonato francês com cinco vitórias e um empate em seis jornadas, numa caminhada em que procura o "tetra". Orientado pelo ex-seleccionador gaulês Fabien Savreux, o Saint-Omer - que conta com o português Pedro Chambel - tem dominado o Hóquei em Patins em França e foi apurado directamente para a fase de grupos da Champions League. Integra o Grupo D, com Oliveirense, Valongo e Lodi.

O Marinhense já anunciou a saída do jogador que, ainda assim, só poderá representar os gauleses a meio de Dezembro, e falhará os primeiros confrontos europeus, com Lodi e Oliveirense.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Fase a eliminar da Taça WSE conhecida

Fase a eliminar da Taça WSE conhecida

Conheceram-se esta terça-feira, em sorteio, os confrontos dos 'oitavos' da Taça WSE e o caminho até à final. O Braga defrontará o Coutras e o Murches tem pela frente o Diessbach. Se forem vencendo, as equipas portuguesas encontram-se nas 'meias'.