Nardi da Marinha Grande para a Champions
Francisco Nardi, internacional jovem argentino que reforçou o Marinhense no último defeso, vai abraçar um novo desafio. 'Salta' para a Champions League, com a camisola do campeão francês Saint-Omer.
Foi curta a ligação de Francisco Nardi ao Marinhense, aliciado pelo projecto do Saint-Omer para colmatar a saída do também argentino Guido Pellizzari para o Liceo.
Nardi, de 27 anos, reforçara a equipa da "cidade vidreira" no último defeso, depois de três temporadas no Alenquer. Promessa natural de Mendonza, integrou a selecção albiceleste de Sub-20 no Campeonato do Mundo de 2015, em Vilanova i la Geltrù, ao lado de nomes familiares do Hóquei em Patins português como Conti Acevedo (Óquei de Barcelos), Tato Ferruccio (Tomar) ou Fabrizio Ciocale (ex-Braga).
Muito jovem, "Pancho" Nardi afirmou-se na equipa principal do Leonardo Murialdo, tendo ganho o campeonato sul-americano, disputando a Taça Intercontinental, em Dezembro de 2018, em San Juan. Cairia nas meias-finais, frente ao Porto.
Esta época era já pedra importante no Marinhense, com sete golos em sete jogos, mas desfalca agora o 5º classificado da Zona Norte da II Divisão para reforçar o líder da N1 Elite.
O Saint-Omer lidera o campeonato francês com cinco vitórias e um empate em seis jornadas, numa caminhada em que procura o "tetra". Orientado pelo ex-seleccionador gaulês Fabien Savreux, o Saint-Omer - que conta com o português Pedro Chambel - tem dominado o Hóquei em Patins em França e foi apurado directamente para a fase de grupos da Champions League. Integra o Grupo D, com Oliveirense, Valongo e Lodi.
O Marinhense já anunciou a saída do jogador que, ainda assim, só poderá representar os gauleses a meio de Dezembro, e falhará os primeiros confrontos europeus, com Lodi e Oliveirense.
Terça-feira, 21 de Novembro de 2023, 22h07