«Acima de tudo, quero é que os meus lesionados recuperem»

Pese reconhecer a justiça da vitória da Oliveirense, fica para Hugo Lourenço o travo amargo da derrota por um singelo golo. O arranque de temporada, com o campeonato como prioridade, está marcado pela estreia europeia e muitas lesões.

«Acima de tudo, quero é que os meus lesionados recuperem»

No final da partida frente à Oliveirense, Hugo Lourenço, treinador do Murches, não tinha nada a apontar à vitória da Oliveirense, mas não escondia o desgosto de perder por apenas um golo (2-3) e terminar com uma igualdade a nove em faltas, com a 10ª a poder - num qualquer lance - cair para qualquer lado. No entanto, "Caleta", numa rara declaração entre vencidos, até deixou elogios à arbitragem.

O Murches soma nove pontos em nove jornadas, dois pontos à frente do Turquel, o próximo adversário, num duelo que se prevê emotivo na Aldeia do Hóquei. O campeonato é a prioridade para o clube de Cascais. "Não quero fazer História e ser o primeiro treinador a descer o Murches à Segunda", gracejou o técnico de 42 anos.

Não têm faltado páginas de História escritas com Caleta ao leme, desde 2021. O treinador construiu uma equipa com jovens valores, "velhos" conhecidos dos escalões de formação do Benfica, e, em 2022, garantiu pela primeira vez a subida à I Divisão. E não se ficou por aí. Em 2023, assegurou a manutenção na categoria máxima do Hóquei em Patins português e um lugar europeu.

No passado fim-de-semana, em Duisburgo (Alemanha), o Murches somou três vitórias em três dias. Venceu o Walsum (2-6), o Lyon (4-3) e, já com o apuramento para os oitavos-de-final garantido, o Voltregà (5-4), detentor do troféu. Defrontará o Diessbach, da Suíça, na fase a eliminar a duas mãos. Antes, para os 32-avos-de-final da Taça de Portugal, vai a Valença.

Este domingo, há duelo inédito na Aldeia do Hóquei, num jogo importante para a luta pela manutenção. A contas com várias lesões, Caleta espera que Paolo Dias, lesionado nas últimas três semanas e de regresso frente à Oliveirense, consolide a sua recuperação e que os jogadores "massacrados" com mais minutos vão resistindo fisicamente.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny