«Sinal que o trabalho tem corrido bem esta época»
O seleccionador não se esquecera de elogiar Xano Edo na boa exibição de Girão na véspera, e apostou no jovem guarda-redes da Oliveirense na meia-final da prestigiada Taça das Nações. 'Um orgulho', repete Xano.
Xano Edo completa 23 anos em Julho próximo e um trajecto de rasgados elogios. Mas não se cansa de repetir o orgulho que sente em ser escolhido para representar a selecção portuguesa, como se isso lhe fosse dado e não merecido.
Em destaque numa Oliveirense que era líder até há uma jornada, com um invejável registo de defesas de bolas paradas, Xano vai agarrando - para muitos anos - o seu lugar na selecção. Este sábado, nas meias-finais da Taça das Nações, frente a Itália, Paulo Freitas confiou-lhe a titularidade, os 60 minutos de jogo e a decisão das grandes penalidades. E Xano correspondeu.
Na véspera, numa exibição segura de Ângelo Girão, o seleccionador português elogiara também o jovem guarda-redes (o jogador mais jovem desta selecção) que tinha no banco. Das palavras de circunstância aos actos, vai um passo de gigante, e Paulo Freitas deu-o, certamente reforçando a confiança deste seu "outro" guarda-redes que divide baliza com, frisa Xano, um ídolo e uma referência.
Domingo, 31 de Março de 2024, 8h25