Duelos da Final Four de Barcelos conhecidos

Estão conhecidos os duelos da Final Four da Taça de Portugal, que se realiza a 27 e 28 de Abril no Municipal de Barcelos. Porto, Oliveirense, Benfica e Óquei de Barcelos discutem a conquista da 'prova rainha'.

Duelos da Final Four de Barcelos conhecidos

Ficaram esta quinta-feira conhecidos os duelos da Final Four da Taça de Portugal - 100 Anos FPP. Barcelos, cujo Pavilhão Municipal recebe a Final Four a 27 e 28 de Abril, foi palco do sorteio que ditou os confrontos na antecâmara da final. Porto e Oliveirense disputam uma das meias-finais e Benfica e Óquei de Barcelos a outra.

Os dragões e a equipa de Oliveira de Azeméis reeditam a final da edição de 2013, que teve lugar em Barcelos, então com vitória azul-e-branca por 5-3.

Benfica e Óquei de Barcelos terão três confrontos em Abril. Jogam, na Luz, a 11 de Abril, a segunda mão dos quartos-de-final da Champions League e a 24ª jornada do Campeonato Placard, em Barcelos, uma semana antes desta Final Four da Taça.

No evento do sorteio, foi anunciada transmissão dos jogos na DAZN/Eleven e no site do Record.

Presentes em Barcelos estarão quatro vencedores da Taça. O Porto em 18 ocasiões, sendo recordista de triunfo, o Benfica em 15 e Óquei de Barcelos e Oliveirense por quatro vezes.

O troféu está nas mãos do Tomar, sendo a única competição oficial da Federação de Patinagem de Portugal para equipas da categoria máxima que "escapa" às "garras" do Benfica, detentor da Taça 1947, Elite Cup, Supertaça António Livramento e Campeonato Placard.

Os encarnados venceram pela última vez a "prova rainha" em 2015, sendo as últimas conquistas de Porto (2022) e Oliveirense (2019) mais recentes. O agora anfitrião Óquei de Barcelos não vence a Taça de Portugal há 20 anos, desde 2004.

Meias-finais

• MF1 • Porto vs. Oliveirense • 27.Abr, 12h

• MF2 • Benfica vs. Óquei de Barcelos • 27.Abr, 16h30

Final

Vencedor MF1 vs. Vencedor MF2 • 28.Abr, 16h

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
França com pleno de prémios individuais

França com pleno de prémios individuais

Na caminhada argentina para a vitória em Montreux, ninguém causou tantos problemas como a França. Os gauleses, afastados da final, ficaram com os quatro prémios individuais, ganhos por Chambel, Rouzé e Roberto Di Benedetto.