Temporada de Ordoñez acabou

Lucas Ordoñez está afastado do que resta jogar na temporada, depois de uma lesão sofrida no ombro direito no segundo jogo das meias-finais do play-off. O atacante do Benfica, capitão da selecção argentina, regressará a tempo do Mundial.

Temporada de Ordoñez acabou

Quando Lucas Ordoñez saiu da pista do Dr. Salvador Machado no segundo jogo das meias-finais do play-off do Campeonato Placard agarrado ao ombro direito, já se adivinhava que a lesão seria complicada.

Ausente do terceiro jogo, Lucas assistiu à partida com o ombro imobilizado, e o treinador Nuno Resende remeteu para comunicado do clube mais sobre o estado do atleta que está nas águias desde 2018. Esta sexta-feira, o Benfica oficializou os piores receios.

"O Sport Lisboa e Benfica informa que o atleta Lucas Ordoñez sofreu traumatismo directo do ombro direito no jogo do passado dia 2 de Junho com a UD Oliveirense, do qual resultou uma subluxação da articulação acromio-clavicular direita. O atleta iniciou o respectivo programa de reabilitação, não podendo ser opção para os compromissos da equipa sénior masculina de Hóquei em Patins até ao final da presente época desportiva", publicaram as águias no seu site.

Sem necessidade de intervenção cirúrgica, a paragem prevista é de dois meses. Se a recuperação correr como desejado, o actual capitão da selecção argentina estará disponível para a preparação da albiceleste tendo em vista o Campeonato do Mundo.

A Argentina é vigente campeã mundial e tem preparação agendada para 25 de Agosto a 13 de Setembro, para tentar o que nunca conseguiu: vencer o Campeonato do Mundo em duas edições consecutivas. A preparação decorre em Valdagno, ao passo que o Mundial, integrado nos World Skate Games, se disputa em Novara, a cerca de 270 km.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
A corrida às vagas na Champions League

A corrida às vagas na Champions League

Em busca do troféu europeu mais desejado, o da Champions League, nas mãos do Sporting, estão definidas cinco de oito equipas apuradas directamente para a Fase de Grupos e 13 das 16 que jogarão uma Qualificação para acesso ao 'palco principal'.

Sénica, parte 3

Sénica, parte 3

A federação portuguesa vai a eleições a 6 de Julho e Luís Sénica encabeça aquela que deverá ser a única lista candidata à Direcção. O ex-seleccionador nacional prepara-se para iniciar o seu terceiro e último mandato como presidente.

Competições europeias tomam forma

Competições europeias tomam forma

Depois da ideia, a concretização. A World Skate Europe já definiu as vagas e datas para as provas europeias 2024/25, com as estreantes WSE Trophy e WSE Cup Women e novos modelos competitivos.