Multiusos de Odivelas recebe primeiras decisões da nova época
Odivelas será, em Outubro, o palco das primeiras decisões da nova temporada. O Pavilhão Multiusos recebe a discussão das Elite Cup Feminina, Elite Cup Masculina, Supertaça António Livramento e Supertaça Feminina.
Odivelas será a sede das primeiras decisões da nova temporada que arranca apenas em Outubro, em virtude da disputa dos Campeonatos do Mundo em Setembro, em Itália.
Entre 9 e 19 de Outubro, não faltará Hóquei em Patins no Pavilhão Multiusos de Odivelas, a reclamar o epíteto de "Capital" da modalidade a Tomar, depois do Municipal da cidade templária ter recebido várias decisões nos últimos três anos, nomeadamente a Elite Cup, nas suas três primeiras edições oficiais.
A Elite Cup teve quatro edições oficiosas, duas vezes em Coimbra e duas vezes - uma no Gimnodesportivo e outra no Arena - em Portimão. Em 2020, a prova que foi idealizada pela Associação Nacional de Clubes na presidência de Rui Carvalho não se realizou, regressando em 2021, já "oficializada" pela Federação de Patinagem de Portugal.
Agora, depois dos triunfos de Óquei de Barcelos, Porto e Benfica, a Elite Cup, no masculino e também no feminino, "muda-se" para Odivelas.
A 9 e 10 de Outubro, quarta-feira e quinta-feira, o Multiusos recebe a Elite Cup Feminina, com Benfica, Académico da Feira, Sanjoanense e Turquel a terem direito desportivo a participar, restando a dúvida sobre a participação das feirenses.
"Non-stop", aproveitando o palco montado, logo a 11 de Outubro arranca a Elite Cup Masculina, com os quartos-de-final entre Porto, Benfica, Oliveirense, Sporting, Tomar, Óquei de Barcelos, Valongo e o estreante Riba d'Ave, os oito mais bem classificados da edição finda do Campeonato Placard. A 12 jogam-se as meias-finais e a 13, domingo, a final.
Apenas três dias depois da final da Elite Cup, Porto e Óquei de Barcelos regressam àquele palco para disputar a Supertaça. Será a 16 de Outubro, numa inusitada quarta-feira.
O troféu que homenageia António Livramento não é entregue em "dia de trabalho" desde a penúltima edição a duas mãos, em 2004, curiosamente também entre Porto e Óquei de Barcelos, então com triunfo barcelense. Depois disso, ainda a duas mãos, a Supertaça foi entregue numa quarta-feira, mas feriado (5 de Outubro) em 2005, e já em jogo único, em 13 sábados e três domingos.
Para um sábado, dia 19, está guardada a decisão da Supertaça no feminino, entre Benfica e Tojal, no que será a reedição da recente final da Taça de Portugal.
Terça-feira, 16 de Julho de 2024, 21h15