Anabella Flores, um 'muro' em Turquel
Anabella Flores vai representar o Turquel para a próxima temporada. A guarda-redes internacional argentina, vigente campeã mundial e convocada para a defesa do título, é importante reforço da equipa que será orientada por Elvis Canas.
Foi com um inusitado "benvinguda" catalão que o Turquel deu as boas-vindas à guarda-redes internacional argentina Anabella Flores nas suas redes sociais.
Com 31 anos feitos em Abril último e toda uma vida no Concepción, por quem venceu a Taça Intercontinental em 2018, Anabella Flores é actual campeã do Mundo, num título para o qual contribui decisivamente, com uma memorável exibição frente à Espanha no Aldo Cantoni na final de 2022.
Inevitavelmente, é uma das escolhas do novo seleccionador Jorge Castro para a defesa do troféu em Itália, num Mundial - de 16 a 21 de Setembro - em que a albiceleste procura repetir o "bi" de 2002 e 2004. A Argentina integra o Grupo A com França, Colômbia e Portugal.
No Turquel, Anabella juntar-se-á às compatriotas Lourdes Lampasona, que vai para a sua segunda temporada na Aldeia do Hóquei, e Brenda Lucero, que chega do Académico da Feira. Também reforço será Carolina Monteiro, ex-Benfica, e Bruna Pina "sobe" dos Sub-15 à equipa principal.
Isa Ricardo, Renata Balonas e a guarda-redes Carin Henriques renovaram, bem como Leonor Coelho que, apesar dos estudos em Lisboa, se mantém na sua equipa de sempre face à competitividade garantida pelo clube, apesar de algumas (muitas) perdas importantes.
O Turquel, que passará a ser orientado por Elvis Canas, perdeu neste defeso as gémeas Rita e Rute Lopes, que terminam carreira, e as também internacionais portuguesas Cláudia Vicente, guarda-redes que vai representar o Manlleu, Rita Batista, que será reforço do Benfica, e Catarina Costa, a caminho da Sanjoanense.
Terça-feira, 13 de Agosto de 2024, 6h43