Campeões do Mundo já trabalham em Itália

A Argentina iniciou esta segunda-feira, já me Itália, os trabalhos de preparação do Campeonato do Mundo que se realizam em Setembro. A selecção das pampas, com forte cunho 'luso', procura uma inédita revalidação do título.

Campeões do Mundo já trabalham em Itália

A Argentina iniciou esta segunda-feira os trabalhos de preparação para o Campeonato do Mundo que se realiza de 16 a 22 de Setembro em Novara, Itália.

A preparação dos argentinos, vigentes campeões do Mundo, começa um pouco mais tarde do que a de alguns adversários, mas começa já em Itália. A selecção de Jose Luis Paez reuniu-se em Valdagno, a apenas três horas por estrada de Novara.

No arranque dos trabalhos, destaque para a presença de Lucas Ordoñez, que capitaneou a selecção na Taça das Nações em Montreux, mas que se lesionara no play-off em Portugal.

De resto, Lucas é um dos 10 jogadores que na próxima época jogarão no principal campeonato português, sendo que Reinaldo Garcia e Valentin Grimalt, respectivamente de Trissino e Lodi, são os dois únicos da convocatória que não disputarão o apelidado "Melhor Campeonato do Mundo".

Para além do atacante do Benfica, a albiceleste conta com Conti Acevedo e Danilo Rampulla do Óquei de Barcelos, Ezequiel Mena do Porto, Facundo Bridge, Gonzalo Romero e Matías Platero do Sporting, Facundo Navarro e Lucas Martínez da Oliveirense e ainda Matías Bridge, guardião que neste defeso troca os italianos do Sandrigo pela Juventude de Viana. E até há um português na equipa técnica, com João Babarra como analista de jogo e performance.

Na saída de Carlos Nicolia e Pablo Álvarez, há uma injecção de juventude - de Navarro e Rampulla - num grupo que procura o feito inédito de revalidar o título mundial pela Argentina.

A Argentina venceu pela primeira vez o Campeonato do Mundo em 1978, sendo "vice" dois anos depois. Voltou a ser campeã em 1984, em Novara (à atenção dos que dizem que a História não se repete), mas não foi além do 4º lugar em 1986, no Brasil.

Nove anos depois, a albiceleste regressou ao Brasil para conquistar o seu terceiro título, mas voltaria a ser "vice" na defesa do ceptro. Tal como após a conquista do quarto título, garantido em 1999.

O quinto título - com Grimalt, Garcia, Romero, Platero e Ordoñez - foi conseguido em França, em 2015, mas a tentativa de revalidação voltou a falhar. Na China, em 2017, os argentinos caíram nas meias-finais e não conseguiram mais do que o bronze.

Agora, logrado o sexto título em San Juan, haverá finalmente o "bi"?

Argentina - Campeonato do Mundo 2024

Guarda-redes: Constantino Acevedo (Óquei de Barcelos), Matias Bridge (Sandrigo), Valentin Grimalt (Lodi)

Jogadores de pista: Danilo Rampulla (Óquei de Barcelos), Ezequiel Mena (Porto), Facundo Bridge, Gonzalo Romero e Matías Platero (Sporting), Facundo Navarro e Lucas Martínez (Oliveirense), Lucas Ordoñez (Benfica) e Reinaldo García (Trissino)

Treinador: Jose Luis Paez

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny