Palco confirmado e vitória do Feminino

A organização da Elite Cup oficializou Odivelas como palco da prova, que se disputa de 11 a 13 de Outubro no masculino e, depois de estar obtusamente prevista para meio da semana, no mesmo fim-de-semana no feminino.

Palco confirmado e vitória do Feminino
Foto de capa: Elite Cup

A organização da Elite Cup confirmou oficialmente esta quarta-feira o Multiuso de Odivelas como palco da prova que marca o início oficial da temporada para as equipas da primeira categoria.

Conforme o HóqueiPT adiantou, Odivelas sucede a Tomar como palco da Elite Cup e das primeiras decisões da temporada.

Na Elite Cup masculina, disputada de 11 a 13 de Outubro, participam Porto, Benfica, Oliveirense, Sporting, Tomar, Óquei de Barcelos, Valongo e o estreante Riba d'Ave, os oito mais bem classificados da última edição do Campeonato Placard. A prova disputa-se em eliminatórias sucessivas, com quartos-de-final, meias-finais e final.

No feminino, a prova estava calendarizada pela Federação de Patinagem de Portugal para meio da semana, quarta-feira e quinta-feira, antecedendo a prova masculina. Algo que fazia adivinhar fraca afluência e mesmo dificuldades laborais e académicas para, particularmente Académico da Feira e Sanjoanense, mais distantes e numa realidade que está (muito) longe do profissionalismo ou semiprofissionalismo das equipas masculinas.

No absurdo das datas, que em nada se coaduna com o apregoar da promoção do Hóquei em Patins feminino, acabou por se determinar a realização das meias-finais e final da prova feminina - com Benfica e Turquel para além de Académico da Feira e Sanjoanense - para o mesmo fim-de-semana, repetindo-se o que, por exemplo, foi feito em 2019 na Taça do Rei, em Espanha.

A apresentação e sorteio das provas está agendado para 25 de Setembro.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny