Campeões do Mundo e da Europa somam vitórias
A Argentina, no Grupo A, e a Espanha, no Grupo B, venceram nas suas segundas partidas no Mundial. Os vigentes campeões do Mundo derrotaram os Estados Unidos por 2-9 e os vigentes campeões da Europa venceram o Chile por 0-12.
Argentina e Espanha venceram na segunda jornada, derrotando, respectivamente Estados Unidos e Chile por margens confortáveis.
No Grupo A, a Argentina venceu por 2-9, numa partida em que, como frente a Portugal, a selecção norte-americana voltou a ser "chata".
Os argentinos até se adiantaram aos sete minutos, por Lucas Ordoñez, mas Pablo Aguaron igualou aos 12, com um excelente golo, e apenas nos nove minutos antes do descanso é que os actuais campeões do Mundo se destacaram definitivamente. Martinez, Bridge e Ordoñez definiram o 1-4 que se registava ao intervalo.
Na etapa complementar, sempre em busca de golos, a Argentina chegou ao 1-5 por Gonzalo Romero, mas Matt Price reduziu e Josh Englund até teve oportunidade de reduzir mais a diferença. Não conseguiu bater Valentin Grimalt, a Argentina chegou ao sexto, por Rampulla, com 12 minutos jogados e foi sendo perdulária.
Mais golos, só no derradeiro minuto e meio. Entre Lucas, marcaram Ordoñez - mais dois tentos, a selar um póquer - e Martínez, para o 2-9 final.
No fecho da fase de grupos, a Argentina defrontará Portugal, na reedição das finais mundiais de 2019 e 2022.
Espanha goleia Chile
A pensar num possível desempate por "goal average", a Espanha não "levantou o pé" frente ao Chile e venceu por 0-12.
Marc Grau marcou logo na primeira jogada da partida e, aos 10 minutos, a selecção orientada por Guillem Cabestany já vencia por 4-0.
Com muitos jogadores jovens, a selecção chilena não teve argumentos para "ferir" a adversária espanhola e a estreia de Candid Ballart pela selecção absoluta foi coroada com uma "clean sheet". Ivan Morales, chamado para suprir a ausência por lesão de Xavi Barroso, também não foi a jogo no jogo inaugural frente à França e também se estreou frente ao Chile.
Para o pesado resultado final, Martí Casas, com um póquer, foi quem mais contribuiu. Marc Grau, Pau Bargalló e César Carballeira bisaram. Alabart e Aragonès assinaram os restantes golos.
A fechar a fase de grupos, a Espanha defrontará a Itália que, ainda esta terça-feira, terá teste sério frente à França.
Terça-feira, 17 de Setembro de 2024, 17h13