Campeões do Mundo e da Europa somam vitórias

A Argentina, no Grupo A, e a Espanha, no Grupo B, venceram nas suas segundas partidas no Mundial. Os vigentes campeões do Mundo derrotaram os Estados Unidos por 2-9 e os vigentes campeões da Europa venceram o Chile por 0-12.

Campeões do Mundo e da Europa somam vitórias

Argentina e Espanha venceram na segunda jornada, derrotando, respectivamente Estados Unidos e Chile por margens confortáveis.

No Grupo A, a Argentina venceu por 2-9, numa partida em que, como frente a Portugal, a selecção norte-americana voltou a ser "chata".

Os argentinos até se adiantaram aos sete minutos, por Lucas Ordoñez, mas Pablo Aguaron igualou aos 12, com um excelente golo, e apenas nos nove minutos antes do descanso é que os actuais campeões do Mundo se destacaram definitivamente. Martinez, Bridge e Ordoñez definiram o 1-4 que se registava ao intervalo.

Ordoñez assinou um póquer frente aos Estados Unidos.
Ordoñez assinou um póquer frente aos Estados Unidos.

Na etapa complementar, sempre em busca de golos, a Argentina chegou ao 1-5 por Gonzalo Romero, mas Matt Price reduziu e Josh Englund até teve oportunidade de reduzir mais a diferença. Não conseguiu bater Valentin Grimalt, a Argentina chegou ao sexto, por Rampulla, com 12 minutos jogados e foi sendo perdulária.

Mais golos, só no derradeiro minuto e meio. Entre Lucas, marcaram Ordoñez - mais dois tentos, a selar um póquer - e Martínez, para o 2-9 final.

No fecho da fase de grupos, a Argentina defrontará Portugal, na reedição das finais mundiais de 2019 e 2022.

Espanha goleia Chile

A pensar num possível desempate por "goal average", a Espanha não "levantou o pé" frente ao Chile e venceu por 0-12.

Marc Grau marcou logo na primeira jogada da partida e, aos 10 minutos, a selecção orientada por Guillem Cabestany já vencia por 4-0.

Com muitos jogadores jovens, a selecção chilena não teve argumentos para "ferir" a adversária espanhola e a estreia de Candid Ballart pela selecção absoluta foi coroada com uma "clean sheet". Ivan Morales, chamado para suprir a ausência por lesão de Xavi Barroso, também não foi a jogo no jogo inaugural frente à França e também se estreou frente ao Chile.

Para o pesado resultado final, Martí Casas, com um póquer, foi quem mais contribuiu. Marc Grau, Pau Bargalló e César Carballeira bisaram. Alabart e Aragonès assinaram os restantes golos.

A fechar a fase de grupos, a Espanha defrontará a Itália que, ainda esta terça-feira, terá teste sério frente à França.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
«Os que combatem os incêndios são uns verdadeiros campeões»

«Os que combatem os incêndios são uns verdadeiros campeões»

Numa necessária interrupção da ordem informativa do dia, o HóqueiPT associa-se a uma iniciativa em prol dos Bombeiros, na sua luta maior. Com Portugal a arder, houve minuto de silêncio em Novara e mensagem do seleccionador Paulo Freitas.

Pablo Aguaron: o regresso de um craque

Pablo Aguaron: o regresso de um craque

O apuramento dos Estados Unidos foi uma surpresa e é a novidade no Mundial. Dos 'States', veio na bagagem Pablo Aguaron, um craque das camadas jovens da Espanha que há oito anos 'deixou' a Europa. Regressa com um brilho nos olhos.

World Skate
Chile empata vice-campeãs

Chile empata vice-campeãs

No primeiro dia do Mundial Feminino, a surpresa foi o empate imposto pelo Chile à candidata Espanha. Argentina, Portugal e Itália venceram folgadamente e sem permitir golos adversários.

World Skate
Póquer de Cocco no triunfo da anfitriã Itália

Póquer de Cocco no triunfo da anfitriã Itália

A Itália entrou da melhor maneira no Mundial que recebe, vencendo o Chile por 7-0. Depois de uma participação cinzenta na GoldenCat, a selecção de Alessandro Bertolucci mostrou-se segura, não sofreu golos, e teve Giulio Cocco letal na bola parada.

Estados Unidos adiaram, mas não impediram goleada

Estados Unidos adiaram, mas não impediram goleada

Portugal entrou no Campeonato do Mundo com uma vitória sobre os Estados Unidos, que tiveram o resultado equilibrado até ao último quarto da partida. Depois, catapultada por um póquer de João Rodrigues, a goleada prognosticada tomou forma.