Pere Varias 'herda' campeões do Mundo e da Europa
Pere Varias é o novo seleccionador espanhol de seniores masculinos, sucedendo a Guillem Cabestany, tal como já acontecera em 2014, no Vendrell. A Espanha é vigente campeã do Mundo e bicampeã da Europa.
A federação espanhola confirmou esta segunda-feira Pere Varias como novo director-técnico e seleccionador espanhol de seniores masculinos.
O ex-treinador do Noia, vice-campeão na temporada finda, sucede aos 49 anos a Guillem Cabestany, que lhe deixa como "herança" uma selecção campeão do Mundo e bicampeã da Europa.
Pere Varias já trabalhou com a selecção, tendo sido adjunto de Cabestany no Campeonato do Mundo de 2022, não lhe sendo também estranha a sucessão ao ex-técnico do Porto. Em 2014, Varias foi o escolhido para ocupar o lugar de Cabestany no Vendrell.
Depois de três estado três épocas no Calafell, entre 2011 e 2014, Varias só estaria uma temporada no Vendrell, assumindo depois o projecto do Noia, no regresso à sua Sant Sadurní natal e onde já brilhara como jogador. Esteve ali cinco temporadas, de 2015 a 2020, regressando em 2021, depois de uma segunda passagem, de apenas uma época, pelo Calafell.
No Calafell, já iniciou trabalho Guillem Cabestany. No embalo vitorioso, este domingo liderou a sua nova equipa ao triunfo na Liga Catalã ao vencer na final o Sant Just por 3-2, com um hat-trick do ex-Oliveirense Jepi Selva.
Segunda-feira, 30 de Setembro de 2024, 14h19