Oliveirense e Juventude Pacense vencem na abertura da 3ª jornada
Na abertura de uma 3ª ronda que será disputada a três tempos, Oliveirense e Juventude Pacense somaram as suas segundas vitórias no Campeonato Placard. Em Paços de Ferreira, Hugo Santos assinou um póquer, mas não evitou a derrota da Sanjoanense.
Depois de começada a 4ª jornada, com a vitória da Juventude de Viana sobre o Candelária esta quinta-feira, arrancou esta sexta-feira a 3ª ronda do Campeonato Placard. Em vitórias caseiras, a Juventude Pacense venceu a Sanjoanense por 6-5 e a Oliveirense derrotou o Murches por 4-2.
Em Paços de Ferreira, a Juventude Pacense já vencia por 3-0 aos seis minutos, com Tomás Pereira a ser duas vezes eficaz de grande penalidade e José Cancela a marcar pelo meio.
Depois, os pacenses geriram a reacção da Sanjoanense e até ampliaram com dois golos, de Miccoli e Rafael Almeida, no espaço de minuto e meio, já nos derradeiros nove da primeira parte.
Hugo Santos bisou para reduzir ainda na primeira parte, e Andrés Castaño fez o 5-3 com pouco mais de dois minutos decorridos na segunda. No entanto, pouco depois, Joca fazia o sexto da equipa de Hugo Azevedo e estancava a "escalada" dos de Reinaldo Ventura.
Os minutos passavam e novo golo para os alvinegros tardava, mas, tal como frente ao Tomar, não baixaram o braços. A dois minutos do fim, na 15ª falta da Juventude Pacense, Hugo Santos reduziu. E, instantes depois, selava um póquer para um 6-5 que deixava tudo em aberto para o minuto e meio final. Mas, sem mais golos, os três pontos - e a segunda vitória em três jogos - ficaram na Capital do Móvel.
Oliveirense volta às vitórias
Depois de receber o Óquei de Barcelos, o Murches jogou esta sexta-feira em Oliveira de Azeméis e jogará no sábado, dia 9, no Dragão Arena, num arranque de campeonato complicado. E, no palco da recente conquista oliveirense da Taça Continental, Pedro Nunes - que venceu duas vezes a Taça Continental pelo Benfica -, não conseguiu contrariar o favoritismo dos anfitriões.
Facundo Navarro inaugurou o marcador muito cedo e Diogo Abreu ampliou aos 15 minutos. Vinda de uma derrota no Dragão Arena por um 5-1 demasiado pesado para a exibição rubricada, a Oliveirense estava determinada em garantir os três pontos e regressar às vitórias.
Já na etapa complementar, o Murches, ainda em crescimento, veria a equipa de Nuno Resende ampliar aos 10 minutos, num livre directo de Navarro, e chegar aos 4-0 três minutos depois por Lucas Martinez.
Apesar da desvantagem, quiçá liberto da pressão do desfecho, o Murches foi espreitando o golo. Tomás Moreira não aproveitaria o livre directo da 10ª falta contrária, mas Gonçalo Nunes bisou e deu outro elã à sua equipa. No entanto, com pouco mais de minuto e meio para jogar, não havia forma de conseguir a surpresa.
Tal como a Juventude Pacense, a Oliveirense soma agora seis pontos em três jogos. O Murches está no fundo da tabela, sem qualquer ponto conseguido.
A 3ª jornada do Campeonato Placard prossegue na segunda-feira, com o jogo entre Candelária e Benfica, e conclui-se na quarta-feira, com os restantes quatro jogos da ronda. Entretanto, este domingo, o Braga recebe a Oliveirense em partida a contar já para a 4ª jornada.
3ª jornada
• Juv. Pacense 6-5 Sanjoanense • 1.Nov
• Oliveirense 4-2 Murches • 1.Nov
• Candelária vs. Benfica • 4.Nov, 21h
• Sporting vs. Juv. Viana • 6.Nov, 19h30
• Riba d'Ave HC vs. Porto • 6.Nov, 21h
• Tomar vs. Valongo • 6.Nov, 21h
• Óquei de Barcelos vs. Braga • 6.Nov, 22h
Classificação
1º Óquei de Barcelos (6), 2º Valongo (6), 3º Oliveirense² (6), 4º Juv. Pacense² (6), 5º Sporting¹ (3), 6º Braga (3), 7º Juv. Viana² (3), 8º Benfica¹ (3), 9º Riba d'Ave (3), 10º Porto (3), 11º Sanjoanense² (3), 12º Candelária² (3), 13º Tomar (0), 14º Murches² (0)
¹menos um jogo, ²mais um jogo
Horário das partidas na hora local.
Sexta-feira, 1 de Novembro de 2024, 19h44