Oliveirense e Juventude Pacense vencem na abertura da 3ª jornada

Na abertura de uma 3ª ronda que será disputada a três tempos, Oliveirense e Juventude Pacense somaram as suas segundas vitórias no Campeonato Placard. Em Paços de Ferreira, Hugo Santos assinou um póquer, mas não evitou a derrota da Sanjoanense.

Oliveirense e Juventude Pacense vencem na abertura da 3ª jornada

Depois de começada a 4ª jornada, com a vitória da Juventude de Viana sobre o Candelária esta quinta-feira, arrancou esta sexta-feira a 3ª ronda do Campeonato Placard. Em vitórias caseiras, a Juventude Pacense venceu a Sanjoanense por 6-5 e a Oliveirense derrotou o Murches por 4-2.

Em Paços de Ferreira, a Juventude Pacense já vencia por 3-0 aos seis minutos, com Tomás Pereira a ser duas vezes eficaz de grande penalidade e José Cancela a marcar pelo meio.

Depois, os pacenses geriram a reacção da Sanjoanense e até ampliaram com dois golos, de Miccoli e Rafael Almeida, no espaço de minuto e meio, já nos derradeiros nove da primeira parte.

Hugo Santos bisou para reduzir ainda na primeira parte, e Andrés Castaño fez o 5-3 com pouco mais de dois minutos decorridos na segunda. No entanto, pouco depois, Joca fazia o sexto da equipa de Hugo Azevedo e estancava a "escalada" dos de Reinaldo Ventura.

Os minutos passavam e novo golo para os alvinegros tardava, mas, tal como frente ao Tomar, não baixaram o braços. A dois minutos do fim, na 15ª falta da Juventude Pacense, Hugo Santos reduziu. E, instantes depois, selava um póquer para um 6-5 que deixava tudo em aberto para o minuto e meio final. Mas, sem mais golos, os três pontos - e a segunda vitória em três jogos - ficaram na Capital do Móvel.

Oliveirense volta às vitórias

Depois de receber o Óquei de Barcelos, o Murches jogou esta sexta-feira em Oliveira de Azeméis e jogará no sábado, dia 9, no Dragão Arena, num arranque de campeonato complicado. E, no palco da recente conquista oliveirense da Taça Continental, Pedro Nunes - que venceu duas vezes a Taça Continental pelo Benfica -, não conseguiu contrariar o favoritismo dos anfitriões.

Facundo Navarro inaugurou o marcador muito cedo e Diogo Abreu ampliou aos 15 minutos. Vinda de uma derrota no Dragão Arena por um 5-1 demasiado pesado para a exibição rubricada, a Oliveirense estava determinada em garantir os três pontos e regressar às vitórias.

Já na etapa complementar, o Murches, ainda em crescimento, veria a equipa de Nuno Resende ampliar aos 10 minutos, num livre directo de Navarro, e chegar aos 4-0 três minutos depois por Lucas Martinez.

Apesar da desvantagem, quiçá liberto da pressão do desfecho, o Murches foi espreitando o golo. Tomás Moreira não aproveitaria o livre directo da 10ª falta contrária, mas Gonçalo Nunes bisou e deu outro elã à sua equipa. No entanto, com pouco mais de minuto e meio para jogar, não havia forma de conseguir a surpresa.

Tal como a Juventude Pacense, a Oliveirense soma agora seis pontos em três jogos. O Murches está no fundo da tabela, sem qualquer ponto conseguido.

A 3ª jornada do Campeonato Placard prossegue na segunda-feira, com o jogo entre Candelária e Benfica, e conclui-se na quarta-feira, com os restantes quatro jogos da ronda. Entretanto, este domingo, o Braga recebe a Oliveirense em partida a contar já para a 4ª jornada.

3ª jornada

Juv. Pacense 6-5 Sanjoanense • 1.Nov

Oliveirense 4-2 Murches • 1.Nov

• Candelária vs. Benfica • 4.Nov, 21h

• Sporting vs. Juv. Viana • 6.Nov, 19h30

• Riba d'Ave HC vs. Porto • 6.Nov, 21h

• Tomar vs. Valongo • 6.Nov, 21h

• Óquei de Barcelos vs. Braga • 6.Nov, 22h

Classificação

1º Óquei de Barcelos (6), 2º Valongo (6), 3º Oliveirense² (6), 4º Juv. Pacense² (6), 5º Sporting¹ (3), 6º Braga (3), 7º Juv. Viana² (3), 8º Benfica¹ (3), 9º Riba d'Ave (3), 10º Porto (3), 11º Sanjoanense² (3), 12º Candelária² (3), 13º Tomar (0), 14º Murches² (0)

¹menos um jogo, ²mais um jogo

Horário das partidas na hora local.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Primeiro passo dado para as últimas vagas

Primeiro passo dado para as últimas vagas

Voltregà, Reus, Óquei de Barcelos, Calafell, Valongo e Quévert triunfaram na abertura da qualificação da Champions League, adiantando-se na corrida às quatro vagas na fase de grupos. Em duelo luso, os valonguenses venceram o Riba d'Ave.

Victor Salgado @ FC Barcelona
Font mostra garras de leão no Barcelona

Font mostra garras de leão no Barcelona

No arranque da OK Liga, Ferran Font soma oito golos em quatro partidas e lidera a lista de melhores marcadores. Este sábado, regressa ao Olímpico de Vic, onde despontou antes de partir para oito temporadas históricas no Sporting.

Travessuras da Juventude de Viana (e do calendário)

Travessuras da Juventude de Viana (e do calendário)

Num calendário baralhado pela ronda de qualificação da Champions League, o Candelária viajou esta quinta-feira até Viana do Castelo no arranque da 4ª jornada do Campeonato Placard. Em 'Noite das Bruxas', os vianenses venceram por 7-0.