Uttigen e Manlleu em vantagem

Uttigen e Manlleu, da portuguesa Cláudia Vicente, adiantaram-se este sábado na corrida às duas vagas nos grupos da Champions League Women, mas as diferenças deixam ainda tudo em aberto para a segunda mão, que se disputa a 16 de Novembro.

Uttigen e Manlleu em vantagem

Uttigen e Manlleu venceram este sábado ECU e Roller Matera, adiantando-se na corrida às duas vagas pendentes na nova fase de grupos da Champions League Women. Mas os desfechos desta primeira mão, não permitem uma segunda mão, agendada para 16 de Novembro, tranquila.

Em Inglaterra, as helvéticas do Uttigen venceram o Ely and Chesterton United (ECU) por tangencial 1-2. Scarllet Courtenay-Barrow até deu vantagem às britânicas, mas Maria Schenk igualou ainda na primeira parte e Daniela Senn consumou a reviravolta a oito minutos do final da partida.

Na Catalunha, num duelo que poderia perfeitamente ser já da fase de grupos e arbitrado por Sílvia Coelho e Rui Leitão, o Manlleu venceu o Roller Matera por 2-0, com golos de Joana Comas e Nara López nos primeiros 25 minutos.

Deste duelo italo-catalão sairá o último apurado para o Grupo B, onde já estão, por sorteio, Palau, Fraga e Vila-Sana. Em caso de apuramento do Manlleu, será um grupo totalmente espanhol. Já, no Grupo A, o mais forte entre as inglesas do ECU e as helvéticas do Uttigen juntar-se-à às asturianas do Gijón, às portuguesas do Benfica e às gaulesas do Nantes.

Na WSE Cup Women, Escola Livre e Valdagno aguardam nos quartos-de-final pelas derrotadas da ronda de qualificação. A sorte ditou que ECU ou Uttigen defrontem a equipa italiana e que Manlleu ou Roller Matera defrontem as portuguesas.

Cláudia Vicente na disputa

Nesta ronda de qualificação, Cláudia Vicente é a única portuguesa a ir a jogo. A guarda-redes internacional mudou-se neste defeso de Turquel para Manlleu e tem sido a escolhida do técnico Climent Muñoz

para defender a baliza.

A estreia na OK Liga, não foi feliz, com uma pesada derrota na recepção ao campeão europeu Fraga por 0-5. Mas as catalãs "vingaram-se" na pista do Raxoi, vencendo por iguais cinco golos sem resposta, e somaram nova vitória, na passada terça-feira, na recepção ao histórico Voltregà, por 4-1.

Na próxima quarta-feira, o Manlleu acerta calendário - em virtude do compromisso europeu - na pista do Alcalá, de Tânia Freire. "Pulga" regressou às pistas na oportunidade de jogar na OK Liga, depois de ter pendurado os patins e de, na época passada, ter dirigido a equipa da Stuart ao 10º lugar no campeonato português. Será um reencontro entre Pulga e Cláudia, colegas no arranque do projecto feminino do Sporting em 2019/20.

Ronda de Qualificação - Primeira mão

• RQ1 • ECU 1-2 Uttigen • 9.Nov

• RQ2 • Manlleu 2-0 Roller Matera • 9.Nov

Ronda de Qualificação - Segunda mão

• RQ1 • Uttigen vs. ECU • 16.Nov, 20h

• RQ2 • Roller Matera vs. Manlleu • 16.Nov, 19h

Champions League - Fase de grupos

6 jornadas, de 21 de Dezembro a 8 de Março.

 

Grupo A: Telecable Gijón (ES), Benfica (PT), Vencedor RQ1, Nantes (FR)

Grupo B: Vencedor RQ2, Palau (ES), Fraga (ES), Vila-Sana (ES)

WSE Cup - Quartos-de-final

A duas mãos, a 1 e 15 de Fevereiro.

 

Vencido RQ2 vs. Escola Livre (PT)

• Noisy (FR) vs. Coutras (FR)

• Gulpilhares (PT) vs. Cronenberg (DE)

Vencido RQ1 vs. Valdagno (IT)

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
'Históricos' tomam posição

'Históricos' tomam posição

Só com vitórias, Óquei de Barcelos (com quatro), Benfica e Sporting (com três) ocupam o pódio, acompanhados do Porto. As águias passaram no teste de Oliveira de Azeméis, vencendo por 1-3.