Xavi fora dos convocados para Viana

O internacional português Xavi Cardoso está fora da convocatória da Oliveirense para o jogo da 6ª jornada em Viana do Castelo. Motivos disciplinares estão na origem da decisão.

Xavi fora dos convocados para Viana

Xavi Cardoso é ausência na convocatória de Nuno Resende para o jogo da 6ª jornada entre a Juventude de Viana e a Oliveirense.

O internacional português está afastado por motivos disciplinares e sob alçada disciplinar do emblema de Oliveira de Azeméis e desfalca a equipa finalista da Elite Cup e vencedora da Taça Continental, mas que à entrada para a 6ª jornada do Campeonato Placard, está a meio da tabela, com duas vitórias e três derrotas. O internacional jovem Diogo Lemos foi chamado para colmatar a ausência.

Xavi está na Oliveirense desde 2021. Com formação na Sanjoanense e no Porto, foi campeão nacional pelo histórico Valongo de 2014. Em 2018, "saltou" para o Benfica, mas houve mútuo acordo para a cessão do contrato depois de apenas um jogo oficial realizado pelas águias, em que o jogador não foi utilizado. Regressou à sua Sanjoanense, para depois rumar a Oliveira de Azeméis.

Este ano, Xavi regressou à órbitra da selecção portuguesa em Março, para disputar a Taça das Nações em Montreux. Com exibições seguras, conquistaria a confiança para ser um dos eleitos de Paulo Freitas para o Campeonato do Mundo que decorreu em Setembro último em Novara.

Neste defeso, a Oliveirense não promoveu qualquer alteração no plantel, sendo novidade "apenas" a chegada de nova equipa técnica, liderada por Nuno Resende e com Raul Alves como adjunto. No próximo defeso, adivinham-se muitas mudanças. Desde logo, haverá as partidas certas de Xano Edo e Facundo Navarro para o Sporting.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Juventude Pacense vence Sporting com meia dúzia de Joca

Juventude Pacense vence Sporting com meia dúzia de Joca

O Juventude Pacense bateu o Sporting por 8-4, pondo fim à invencibilidade dos leões no campeonato. Joca Guimarães foi a grande figura dos pacenses e do encontro, assinando seis golos.