Benfica reencontra-se com as vitórias em Riba d'Ave

Depois de um empate e uma derrota nas duas rondas anteriores, o Benfica voltou a vencer para o campeonato, em Riba d'Ave, na abertura da 19ª jornada. Foi o primeiro triunfo como visitante das águias para o campeonato em 2025.

Benfica reencontra-se com as vitórias em Riba d'Ave

Depois de três empates nos três jogos fora para o campeonato em 2025 - em São João da Madeira (3-3), João Rocha (2-2) e Barcelos (3-3) - e de um empate e uma derrota nos dois jogos anteriores para a principal competição nacional, o Benfica venceu em Riba d'Ave por 1-5.

O Benfica entrou forte e adiantou-se aos seis minutos, com um golo de Nil Roca a passe de Pau Bargalló. O Riba d'Ave reagiu e, na rotação encarnada, criou várias oportunidade, valendo Pedro Henriques - garante da vitória encarnada em Barcelos para a Taça - para segurar a vantagem.

As águias voltaram, paulatinamente a crescer na partida e, a três minutos e meio do intervalo, Roca retribuiu o "serviço" de Bargalló, numa bela combinação para a finalização do internacional espanhol que chegou no último defeso do Barcelona.

Na etapa complementar, a primeira oportunidade até foi do Riba d'Ave, mas o Benfica tomou conta do jogo como tomara nos minutos iniciais do jogo. No entanto, desta feita seriam os ribadavenses a marcar, num contra-ataque bem gizado aos cinco minutos, com Franco Pósito a reduzir depois de assistência de Nanu Castro.

A equipa de Raul Meca acreditou e passou a dividir o jogo olhos nos olhos e teve oportunidades para igualar. O Benfica perdeu Roberto Di Benedetto aos oito minutos e meio, a sair muito queixoso do joelho direito para não mais voltar, mas organizou-se com tranquilidade e, de meia distância e contando com um desvio de Folhetas, Zé Miranda fez o 1-3.

Os encarnados, de preto nesta partida, chegaram à nona falta e Meca lançou Bruno Dinis. Bruno ganhou a décima, mas não conseguiu marcar de livre directo e, no seguimento do lance, viu azul por falta sobre Nil Roca. Pau Bargalló, com arte, foi eficaz e fez o 1-4 que "matava" o jogo com seis minutos para jogar. Antes do apito final, Pau, melhor marcador das águias na temporada, selaria um hat-trick para fechar as contas do encontro.

Com esta vitória, o Benfica iguala o Porto com 45 pontos, mas com desvantagem no confronto directo (pelo menos até sábado, dia de Clássico na Luz) e os dragões têm um jogo em atraso. Tal como o Sporting, que lidera com 46.

A 19ª jornada, com o Sporting a receber o Juventude Pacense e o Porto a receber o Braga, completa-se esta quarta-feira.

19ª jornada

• Riba d'Ave 1-5 Benfica • 18.Mar

• Sporting vs. Juv. Pacense • 19.Mar, 19h30

• Porto vs. Braga • 19.Mar, 20h

• Tomar vs. Murches • 19.Mar, 21h

• Oliveirense vs. Juv. Viana • 19.Mar, 21h

• Candelária vs. Valongo • 19.Mar, 21h

• Óquei de Barcelos vs. Sanjoanense • 19.Mar, 21h30

Classificação

1º Sporting¹ (46 pontos), 2º Porto¹ (45), 3º Benfica (45), 4º Óquei de Barcelos¹ (36), 5º Oliveirense¹ (32), 6º Juv. Pacense¹ (24), 7º Sanjoanense¹ (22), 8º Tomar¹ (20), 9º Braga¹ (20), 10º Candelária¹ (19), 11º Valongo¹ (18), 12º Juv. Viana¹ (17), 13º Riba d'Ave (16), 14º Murches¹ (4)

¹ menos um jogo

Horário das partidas na hora local.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Marc Torra falha meia-final da Taça

Marc Torra falha meia-final da Taça

A Oliveirense ainda não sabe quem será o seu adversário nas meias-finais da Taça de Portugal, mas já sabe que não contará com o capitão Marc Torra. O catalão, expulso nos quartos-de-final, foi punido com um jogo de suspensão.

Palau será o anfitrião da decisão da Champions Women

Palau será o anfitrião da decisão da Champions Women

Palau-solità i Plegamans, na Catalunha, vai receber a decisão da Champions League Women a 26 e 27 de Abril. O anfitrião Palau, o asturiano Gijón, o aragonês Fraga e o português Benfica disputam o troféu máximo europeu de clubes no feminino.

Quinto ponto para o Murches

Quinto ponto para o Murches

Dado praticamente como condenado, o Murches somou, depois de nove derrotas, um ponto, o quinto no campeonato, em Tomar. O Valongo logrou um triunfo importantíssimo no Pico, e Óquei de Barcelos e Oliveirense venceram em casa.

Sporting e Porto vencem e seguem no topo

Sporting e Porto vencem e seguem no topo

Sporting e Porto venceram, respectivamente, Juventude Pacense e Braga em casa, respondendo ao triunfo do Benfica na véspera. Os leões suaram para vencer os pacenses, mas seguem na liderança.

Federació Catalana de Patinatge
Inglaterra com timoneiros catalães

Inglaterra com timoneiros catalães

Depois de vários anos com 'voz de comando' portuguesa, as selecções inglesas serão orientadas pelos catalães Jordi Camps e Josep Maria Barberà, num protocolo assinado com a federação catalã para o desenvolvimento inglês.

Campeões do Mundo reconhecidos em Gala

Campeões do Mundo reconhecidos em Gala

Na sua XLIV Gala Nacional do Desporto, a Associação Espanhola de Imprensa Desportiva reconheceu campeões olímpicos, paraolímpicos, europeus e mundiais, não esquecendo as selecções absolutas feminina e masculina de Hóquei em Patins.

Dia de Jogo: 19 de Março de 2025

Dia de Jogo: 19 de Março de 2025

19 de Março de 2025 é 'Dia de Jogo' no Campeonato Placard, com os restantes seis jogos da 19ª jornada. Destaque, na luta pela manutenção, para a deslocação do Valongo ao Pico.

Trissino leva João Almeida

Trissino leva João Almeida

Com a Coppa ganha e na disputa do 'scudetto' e da Champions League, o Trissino vai preparando a próxima época. João Almeida está garantido, de um Valongo que vai vendo partir as suas principais peças.

Dia de Jogo: 18 de Março de 2025

Dia de Jogo: 18 de Março de 2025

18 de Março de 2025 é 'Dia de Jogo' no Campeonato Placard, com o arranque da 19ª jornada no Parque das Tílias. O Riba d'Ave recebe o Benfica.