Bis de Tamborindegui fecha quartos-de-final

No único duelo dos quartos-de-final a ir à 'negra', o Bassano venceu o Follonica de Sérgio Silva com dois golos de Julian Tamborindegui, futuro reforço do Tomar. Nas 'meias', o Bassano defronta o Trissino, e o Forte tem pela frente o Lodi.

Bis de Tamborindegui fecha quartos-de-final
Foto de capa: Michele Brunello

O Bassano agarrou esta terça-feira o último bilhete para as meias-finais do playoff da Serie A1 ao vencer o Follonica por 2-0, com dois golos de Julian Tamborindegui.

Foi o único duelo a ter de ir à "negra", depois do Follonica ter vencido em Bassano por 3-6 e os "giallorossi" terem vencido na pista da equipa de Sérgio Silva por 3-4, com bis de Joan Galbas, que estará a caminho da Oliveirense.

No terceiro e decisivo jogo, foi outro reforço de uma equipa portuguesa a bisar. Julian Tamborindegui, que viajará com Ivo Silva para Tomar, marcou aos quatro minutos, num remate à entrada da área, e os de Alessandro Bertolucci seguraram a vantagem.

Em busca do empate, o Follonica, que não contou com Montigel, expulso na segunda partida, veria Tamborindegui "matar" a eliminatória sobre o apito, rematando para a baliza deserta.

Nas meias-finais, Alex reencontra o Trissino, por quem foi campeão italiano e europeu. O Trissino, que esta época já venceu a Coppa, venceu o Giovinazzo por 8-5 e 1-7, com destaque para um póquer de Alvarinho no primeiro jogo, que chegou a estar complicado.

A tentarem também o acesso à final, estarão Forte e Lodi.

O Forte, campeão em título, afastou o Sarzana com dois triunfos por sete golos, por 7-0 e 1-8. Federico Ambrosio, que marcara dois golos no primeiro jogo, apontou nada menos que cinco no segundo.

O Lodi de Filipe Fernandes, que também tem viagem marcada para o campeonato português, para Braga, também não sentiu dificuldades em passar o Valdagno. Depois de uma vitória por 4-0, um triunfo, ainda mais contundente fora de portas, por 2-9, com hat-trick de Davide Nadini, sem dar qualquer hipótese à equipa de Tiago Sanches.

As meias-finais, à melhor de cinco, arrancam a 10 de Maio, com o Forte a receber o Lodi. No dia seguinte, começa a série entre Trissino e Bassano.

Quartos-de-final

• Bassano 3-6 Follonica • 29.Abr

Trissino 8-5 Giovinazzo • 29.Abr

Forte 7-0 Sarzana • 30.Abr

Lodi 4-0 Valdagno • 30.Abr

• Giovinazzo 1-7 Trissino • 3.Mai

• Follonica 3-4 Bassano • 3.Mai

• Sarzana 1-8 Forte • 4.Mai

• Valdagno 2-9 Lodi • 4.Mai

Bassano 2-0 Follonica • 6.Mai

Meias-finais

• Forte vs. Lodi

• Trissino vs. Bassano

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos da edição
Miguel dos golos

Miguel dos golos

Miguel Rocha terminou a fase regular do Campeonato Placard como melhor marcador, numa época extraordinária, a sexta ao serviço do Óquei de Barcelos. E chega à Final Four da Champions League também como o mais certeiro da prova.

A principal decisão europeia

A principal decisão europeia

Aproxima-se a Final Four da Champions League, principal prova europeia de clubes. Benfica, Porto, Óquei de Barcelos e Noia procuram, este fim-de-semana, em Matosinhos, garantir a coroa continental e também um lugar no novo Mundial de Clubes.

O último espectáculo do Mago: Adroher termina carreira

O último espectáculo do Mago: Adroher termina carreira

Jordi Adroher, um dos mais refinados jogadores de todos os tempos, um autêntico tratado dos fundamentos, anunciou que pendurará os patins no final da temporada. Será como sempre quis, em casa, no SHUM de Maçanet, e a desfrutar até ao fim.

Víctor Salgado / FC Barcelona
A liderança do costume, apesar da fragilidade europeia

A liderança do costume, apesar da fragilidade europeia

A fase regular da OK Liga acabou com o líder do costume. Apesar da má campanha europeia, o Barcelona foi 1º e tem 'factor casa' para um playoff que tem os 'quartos' definidos. No outro extremo, Vilafranca e Vic são despromovidos directamente.

Raul Meca no Valongo, Jorge Ferreira no Riba d'Ave

Raul Meca no Valongo, Jorge Ferreira no Riba d'Ave

Garantida a manutenção e já de 'férias', Riba d'Ave e Valongo, que terminaram com os mesmos pontos, começam a preparar a nova temporada com novos timoneiros. Raul Meca conduzirá os valonguenses e Jorge Ferreira assume os ribadavenses.

Hockey Apasionado
Vila-Sana é campeão do Mundo

Vila-Sana é campeão do Mundo

Numa final espanhola, o Vila-Sana da portuguesa Sandra Bento Coelho venceu o Fraga por 3-5 e conquistou o Mundial de Clubes Feminino. Em San Juan, seis dos oito tentos apontados foram argentinos.