'Armada' definida para o ataque ao octacampeonato

Findas as competições em Espanha, a federação espanhola anunciou, a quase três meses do arranque, as escolhas de Sergi Macià para o Europeu Feminino. A versão feminina de 'La Roja' procura o oitavo título continental consecutivo.

'Armada' definida para o ataque ao octacampeonato

Em Espanha, a competição de clubes no feminino terminou a 14 de Junho, com a decisão da Copa de la Reina, e já são conhecidas - praticamente a três meses de distância - as convocadas para o Campeonato da Europa que se realiza de 8 a 14 de Setembro em Paredes.

As mudanças de Sergi Macià em relação à selecção que se sagrou campeã do Mundo em 2024 são impostas pelas decisões de Anna Casarramona, Sara Lolo e Laura Vicente, que se despediram de "La Roja". Para o lugar das três - no grupo que era de 12 - foram agora chamadas Carla Battle, guarda-redes do Sant Cugat, e Gemma Solé, capitã do Cerdanyola.

Para além de Batlle e Solé, a convocatória conta então com nove campeãs do Mundo de Novara. As guarda-redes Anna Ferrer (Fraga) e Anna Salvat (Vila-Sana) e as jogadoras de pista Aimee Blackman (Benfica), Aina Florenza e Mariona Colomer (Palau), María Sanjurjo (Fraga), Marta Piquero e Sara Roces (Gijón) e Victòria Porta (Vila-Sana) regressam agora em busca de nova glória europeia, que, para a Espanha, poderá ser a oitava consecutiva.

A Espanha vence o Campeonato da Europa desde 2009, somando sete títulos ao conquistado em 1995. Um oitavo título consecutivo superaria o feito - já igualado - de sete de outra "Armada Invencível", a selecção masculina, que venceu todos os Europeus entre 2000 e 2012.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos da edição
Marc Graupera / FC Barcelona
Barcelona carimba o 35 na Corunha

Barcelona carimba o 35 na Corunha

Com uma vitória por 5-9 na Corunha, o Barcelona carimbou o título de campeão espanhol, o 35º da sua história. A equipa orientada por David Cáceres cumpriu todo o playoff sem qualquer derrota.

Sporting e Barcelona no mesmo grupo do Mundial de Clubes

Sporting e Barcelona no mesmo grupo do Mundial de Clubes

O sorteio do Mundial de Clubes estava agendado para 2 de Julho, mas, em mais uma oportunidade perdida de promoção, foi decidido numa reunião virtual, às 'escondidas'. Sporting e Barcelona ficam no Grupo A, Óquei de Barcelos no B.

World Skate Europe
Europeus de Sub-17 já têm calendário

Europeus de Sub-17 já têm calendário

Os Europeus de Sub-17, no masculino e feminino, que decorrem de 14 a 19 de Julho em Gujan-Mestras, França, já têm calendário definido. Estarão presentes sete selecções masculinas e seis femininas. Portugal e Espanha defendem os títulos.

Lotação (mais do que) esgotada

Lotação (mais do que) esgotada

A 'Catedral' voltou a encher no apoio ao Óquei de Barcelos, e houve muitos adeptos que não conseguiram bilhete, com a direcção a reconhecer erros. Mas também houve quem tivesse conseguido o 'ingresso mágico' e tivesse de ficar à porta.

Associação de Educação Física e Desportiva
Física termina equipa feminina

Física termina equipa feminina

Depois de apenas duas temporadas, a Física deixará de ter equipa feminina. Num universo já relativamente pequeno, será o 11ª clube que formou equipa feminina nos últimos 10 anos e deixou de ter.