Espanha perde golos de Roces

Por problemas físicos, a Espanha não contará com Sara Roces, reforço do Benfica para a próxima época, no Europeu. Para o lugar da goleadora, foi chamada Elsa Salvanya, de apenas 16 anos.

Espanha perde golos de Roces

Sergi Macià não poderá contar com Sara Roces no Campeonato da Europa de Seniores Femininos que se disputa em Paredes de 8 a 13 de Setembro.

A federação espanhola anunciou a dispensa da atacante de 23 anos por problemas físicos, e perde capacidade de "fogo". Na época finda, Roces foi a melhor marcadora da OK Liga com 43 golos e a melhor marcadora da Champions League com 16 ao serviço do Gijón, tendo iniciado a temporada como melhor marcadora do Campeonato do Mundo, com oito.

Reforço do Benfica para a época que agora se inicia, Sara Roces, vigente bicampeã europeia e campeã mundial, será substituída na convocatória de Sergi Macià por outra jogadora de "malas feitas", a jovem Elsa Salvanya.

A catalã que completa 17 anos a meio do Europeu vai trocar, com Aina Florenza, o Palau - com quem apontou 12 golos em 26 jogos na OK Liga e se sagrou campeã europeia - pelo Vila-Sana, e estreia-se na selecção absoluta depois de ter sido campeã da Europa de Sub-17 em 2024.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos da edição
Menos selecionáveis, menos ‘espaço’, menos títulos

Menos selecionáveis, menos ‘espaço’, menos títulos

Por Mário Filipe Mata: Nas sempre discutidas convocatórias, há que perceber os ‘frutos’ das estratégias nos últimos anos. Face a Espanha, Portugal tem menos convocados e vai vendo os seus jogadores perder 'espaço' para estrangeiros no campeonato. Não que se pretenda com isto trazer um assunto bastante atual noutras esferas (e polarizado), mas antes refletir no retorno que estes investimentos trazem ao nosso hóquei português.