Espanha destaca-se com segunda vitória

Entre os vencedores do primeiro dia, a Espanha levou a melhor sobre a Itália e liderará a classificação do Grupo A à entrada para a derradeira jornada. Os italianos voltaram a deixar boa imagem e estiveram a vencer, mas não evitaram a reviravolta na etapa complementar.

Espanha destaca-se com segunda vitória

A Espanha venceu a Itália por 1-3 e assume a liderança isolada do Grupo A. Caso a França vença Portugal no jogo que encerra este segundo dia, a selecção de Pere Varias será logo a virtual vencedora do grupo dos candidatos.

Com Blai Roca na baliza de Pere Varias e sem Giulio Cocco na convocatória de Alessandro Bertolucci (foi chamado Andrea Borgo, que se cotou com uma boa exibição), o jogo entre Itália e Espanha foi dividido, em particular nos primeiros 25 minutos.

O ascendente em termos de posse de bola terá sido espanhol, mas a formação italiana, a respirar confiança depois da vitória sobre Portugal no primeiro dia, deu excelente réplica e, fundamentalmente, defendeu muito bem. E sem faltas, cometendo apenas duas nesta primeira parte.

Não foram muitas as vezes que Stefano Zampoli foi chamado a intervir, com a bola, invariavelmente, a "morrer" antes de lá chegar, esbarrando na teia que Alex urdiu à sua frente. E, não perdendo a oportunidade de criar perigo, a Itália chegou à vantagem aos 11 minutos. Fran Ipinazar, num fortíssimo remate cruzado da esquerda, apontou o único golo da primeira parte.

Na segunda parte, a Espanha surgiu mais rematadora, inicialmente a ensaiar a meia distância, depois em trocas de bola rápidas que logravam desequilibrar a defensiva "azzurra".

Após os primeiros minutos, o jogou entrou em transições de parte a parte e Bertolucci parecia adivinhar... já tinha pedido desconto de tempo, quando, aos nove minutos e meio, Sergi Aragonès, mais ou menos de onde Ipinazar também marcara, repôs a igualdade. Pouco depois, um remate de Pujadas sobrou na área e Martí Casas, rápido e numa bela rotação, consumou a reviravolta.

Na tentativa de resposta italiana, que tão bem funcionara na véspera frente a Portugal, a Espanha pressionou alto, estacando cedo as saídas dos adversários.

A Itália procurou sempre o empate, e dispôs de oportunidades, mas não voltaria a chegar ao golo. Nos derradeiros minutos, a Espanha foi gerindo o tempo de jogo, mas apenas no 50º minuto é que o capitão Nil Roca arrumou definitivamente a questão. Entrou pela direita, com relativa facilidade, e colocou entre as pernas de um desamparado Zampoli.

Com contas para fazerem depois do jogo desta terça-feira entre Portugal e França, a Espanha terá a sua derradeira partida nesta primeira fase frente à selecção das quinas e a Itália defrontará os gauleses.

Grupo A

Espanha 2-1 França • 1.Set

• Portugal 2-3 Itália • 1.Set

• Itália 1-3 Espanha • 2.Set

 

Classificação:1º Espanha (6 pontos), 2º Itália (3 pontos), 3º França¹ (0), 4º Portugal¹ (0)

¹ menos um jogo

 

• Portugal vs. França • 2.Set, 21h45

• França vs. Itália • 3.Set, 19h

• Espanha vs. Portugal • 3.Set, 21h45

Horário das partidas na hora local.

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
França vence, e Portugal já não escapa ao último lugar

França vence, e Portugal já não escapa ao último lugar

A França venceu Portugal e, com duas derrotas em dois jogos, o destino luso está traçado. Será último no Grupo A e, se não houver surpresas nos quartos-de-final, defronta a Espanha nas 'meias'.

A sorte europeia

A sorte europeia

Está conhecido o caminho das competições europeias para a nova temporada, em busca dos troféus que são de Óquei de Barcelos e Palau (Champions League), Igualada e Escola Livre (WSE Cup) e Alcoi (WSE Trophy).

Odivelas volta a receber Elite Cup

Odivelas volta a receber Elite Cup

O Pavilhão Multiusos de Odivelas voltará a ser o palco do arranque oficial da nova temporada, ao receber a Elite Cup, com os mais bem classificados da temporada finda. O Benfica defende o troféu no masculino e no feminino.

A versão 'bella Italia'

A versão 'bella Italia'

Nem oito, nem oitenta. Nem a Itália é tão fraca como se mostrou na GoldenCat, nem passa a ser mais favorita por ter vencido Portugal na estreia no Europeu. Mas a selecção de Alessandro Bertolucci mostrou que tem de ser tida em conta.

O 'outro' Europeu

O 'outro' Europeu

No Grupo B, Alemanha, Andorra, Suíça e Áustria 'correm' à margem dos holofotes - e do público - almejando não mais do que o 5º lugar final. Há 'um mundo' que as separa das selecções do Grupo A. No primeiro dia, Andorra foi a vencedora e a Áustria surpreendeu.