Trissino segue vencedor: agora, a Supercoppa
O Trissino conquistou a Supercoppa, Supertaça de Itália, pela terceira vez em quatro anos. A equipa, comandada por João Pinto, junta a Supercoppa às Coppa e Serie A1, conquistadas na pretérita temporada também frente ao Lodi.

Depois de uma vitória por 1-2 em Lodi na primeira mão, o Trissino carimbou a conquista da Supercoppa com nova vitória tangencial, agora por 3-2 e diante do seu público.
Na primeira mão, Alvarinho adiantou a equipa de João Pinto, mas, pouco depois, Andrea Borgo igualou. Guilherme Silva, reforço para esta temporada, marcaria, a quatro minutos do fim, o golo que dava vantagem à entrada para a segunda mão.
Este domingo, o Trissino voltou a vencer. No PalaDante, "Checco" Compagno marcou aos oito minutos o único tento dos primeiros 25, que deixava tudo empatado em termos de discussão do troféu ao intervalo. João Pinto, que assumiu o comando técnico entre as conquistas da Coppa Italia e da Serie A1 na pretérita temporada, terá "puxado as orelhas" aos seus jogadores, que entraram (mais) determinados a resolver a questão.
Logo no primeiro minuto, Andrea Malagoli igualou a partida e, cinco minutos volvidos, Giulio Cocco virava o marcador. O Lodi de "Gigio" Brescianni correu atrás do resultado, a tentar evitar ser novamente "finalista vencido" (como fora na Taça e no campeonato), mas Alvarinho, a seis minutos do fim, fazia um 3-1 que praticamente sentenciava a discussão.
O melhor que os "giallorossi" conseguiram foi um golo de Alessandro Faccin ao cair do pano, que não evitaria nem a derrota no jogo, nem a desfeita na Supercopa.
Na 20ª edição da prova, esta foi a terceira conquista do Trissino, juntando-se às de 2022 e 2023. Iguala, em termos de triunfos, o Valdagno, e fica apenas aquém de Follonica e Forte, ambos com quatro conquistas. O Lodi venceu a prova em 2016 e 2018 e é agora derrotado pela sexta vez.
No Trissino, este é o primeiro troféu dos reforços portugueses Guilherme Silva (ex-Tomar) e João Almeida (ex-Valongo), que se juntaram a Alvarinho às ordens de João Pinto.
No próximo fim-de-semana, arranca a Serie A1. O campeão Trissino recebe o Azzurra Novara de Bruno Dinis, ao passo que o vice-campeão Lodi joga na pista do recém-promovido Castiglione.
Segunda-feira, 6 de Outubro de 2025, 14h27