Novo encontro da Elite, agora no feminino
Odivelas recebe mais um fim-de-semana de Hóquei em Patins de Elite, agora com a Elite Cup Feminina. Benfica, Tojal, Sanjoanense e Escola Livre correm por um troféu que ainda não escapou às águias.

Uma semana depois, o Pavilhão Multiusos de Odivelas volta a receber a Elite Cup, agora com a competição feminina. Num formato de Final Four, as meias-finais terão encontros entre Benfica e Tojal e entre Sanjoanense e Escola Livre.
As águias são favoritas, como em qualquer prova nacional que entrem. Com o Tojal, agora orientado pela chilena Maca Ramos, já houve um primeiro encontro esta época, para a Taça João Campelo, torneio de abertura da Associação de Patinagem de Lisboa, e o Benfica venceu - na Luz - por contundentes 9-0.
A equipa desde sempre orientada por Paulo Almeida procura o quarto troféu em outras tantas edições, depois de triunfos na decisão frente a CACO (6-1), Turquel (5-2) e Sanjoanense (5-3).
A Sanjoanense será candidata a reencontrar-se com o Benfica na decisão, defrontando na segunda meia-final a Escola Livre. Será o primeiro de vários dérbis entre as duas equipas, que vão defrontar-se também para a WSE Cup Women, sendo a Escola Livre detentora do troféu, a 22 de Novembro e 13 de Dezembro. Antes, a 9 de Novembro, encontram-se na 4ª jornada da Zona Norte do Campeonato Nacional Feminino.
Meias-finais
• MF1 • Benfica vs. Tojal • 4.Out, 15h
• MF2 • Sanjoanense vs. Escola Livre • 4.Out, 18h
Final
• Vencedor MF1 vs. Vencedor MF2 • 5.Out, 15h
Horário das partidas na hora local (Odivelas, Portugal).
Sábado, 4 de Outubro de 2025, 7h53