Arrancou a Eurockey Cup de Sub-15
Começou a prova de Sub-15, que esteve na origem, em 2012, da Eurockey Cup, hoje a referência em torneios de formação na Europa. As equipas portuguesas entraram a ganhar, num dia em que se pediu, acima de tudo, um valor inegociável: Respeito.

O que se passou na Eurockey Cup de Sub-17, levando a que não fossem entregues os prémios de Respeito, Amizade e Paixão, não ficou esquecido. E por isso foi anunciado um novo código de conduta, mais restrito, e que o prémio de Respeito não será entregue também nesta Eurockey Cup de Sub-15. Porque o Respeito não é negociável, vincou Marc Ausió, um dos responsáveis da organização na cerimónia de abertura.

E começou a festa, que teve domínio português com vitórias consecutivas de Porto (2016), Sporting (2017), Paço de Arcos (2018), Valongo (2019) e Benfica (2021), antes do Barcelona ganhar as três últimas edições, tornando-se o primeiro tricampeão da competição que se realiza desde 2012.
Nesta edição da prova mista, o Grupo A conta com Turquel, Liceo, Diessbach e Peterborough. Oliveirense, Montebello, Lloret e Wolfurt integram o Grupo B, Benfica, Castiglione, Vila-Seca e Mérignac estão no Grupo C, e Roller Bassano, Barcelona, Gleize e Gera-Walsum formam o Grupo D.
Na primeira jornada, disputada na tarde desta quinta-feira, as três equipas portuguesas somaram os três pontos. O Turquel venceu o Liceo por 6-0, e, em duelos com italianos, a Oliveirense bateu o Montebello por 6-3 e o Benfica derrotou o Castiglione por 8-1. Já o tricampeão Barcelona protagonizou a goleada do dia com uma vitória por 2-12 sobre o Roller Bassano.

Nota ainda nesta prova mista para a representação feminina, em quantidade e qualidade. Da equipa do Lloret, com seis raparigas, a um duelo interessante entre Vila-Seca e Mérignac, com a catalã Ona Berent e a gaulesa Roxane Hourcq a não ficarem a dever nada aos seus colegas, nem sequer em minutos jogados. De resto, longe vai o tempo em que Sofia Sacadura, pela Académica de Coimbra, foi a única atleta feminina na Eurockey Cup de Sub-15 de 2017.
Na prova feminina, o Grupo E conta com Salt, Palau, Aquitaine-Occitaine e ECU, ao passo que o Grupo F terá HPR Camp, o campeão em título Cerdanyola, Team Breizh e Liceo.
Disputada a primeira jornada, esta sexta-feira ficam definidos os quartos-de-final da prova mista e as meias-finais da prova feminina. Passam os dois mais bem classificados de cada grupo.

Todas as informações sobre os jogos na página de resultados da Eurockey Cup. Mais informações e imagens na página da Eurockey Cup.
Quinta-feira, 30 de Outubro de 2025, 22h37
 
            





