Olímpia de Prata para 'Nolito' Romero
Gonzalo Romero foi, esta segunda-feira, distinguido com o Olímpia de Prata do Círculo de Periodistas Deportivos, no reconhecimento como figura do ano no Hóquei em Patins argentino. 'Nolito' estava nomeado com Conti Acevedo e Luchi Agudo, e repete a distinção de 2022.

E o 'Olímpia de Plata' do Hóquei em Patins em 2025 é para... Gonzalo Romero!
Na noite desta segunda-feira na Argentina, já madrugada de terça em Portugal, 'Nolito' repetiu a distinção de 2022 pelo Círculo Periodistas Deportivos, naqueles que são os "óscares" do desporto argentino.
Entregue desde 1954, o Olímpia de Ouro foi este ano para um sanjuanino, mas automobilista: Agustín Canapino. O Hóquei em Patins só foi distinguido com esse mais alto galardão em 1978, quando Daniel Martinazzo recebeu o galardão, mas a sua principal figura vai sendo distinguida - como noutras modalidades - com o Olímpia de Prata, entregue desde 1970.
Este ano, Nolito Romero foi nomeado com Conti Acevedo e Luchi Agudo. Curiosamente, já em 2022 Luchi - vencedora em 2014 e 2019 - estava nomeada, na primeira distinção para Romero. Para Conti, seria a primeira vez que um "arquero" era distinguido.
Nolito, em Portugal e no Sporting desde 2018, tinha sido há uma semana distinguido com o prémio Stromp de "Atleta do Ano". Em 2025, venceu a Taça de Portugal e capitaneou os leões à conquista do Mundial de Clubes e o seu mérito vai sendo reconhecido. Nos Olímpia, sucede a Ezequiel Mena, vencedor das duas últimas edições.
Terça-feira, 23 de Dezembro de 2025, 8h22




